TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Nego Damoé, Pagode da Beta e Samba do Amigo Meu são atrações no Casarão do Firmino

Chopp gratuito das 18h às 19h30 e, nos intervalos, a DJ Nicolle Neumann

Por Portal Eu, Rio! em 20/03/2024 às 18:58:02

Foto: Reprodução

Neste sábado (23), a partir das 18h, o Casarão do Firmino vai pegar fogo com samba de raiz de Nego Damoé, Pagode da Beta e Samba do Amigo Meu. De 18h às 19h30, o chopp é liberado. Nos intervalos das atrações tem a DJ Nicolle Neumann agitando a pista e colocando todo mundo para dançar. A entrada no Casarão do Firmino é colaborativa: a pessoa paga o que quiser e puder para contribuir com o evento.

Nego Damoé

Rafael, mais conhecido como Nego Damoé, é nascido em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, e começou no cenário musical através do grupo da avó e do tio.

"Eu sempre ficava olhando eles tocando nos ensaios de casa e, às vezes, me chamavam para tocar uns instrumentos. Quando eu estava com nove anos de idade, eles precisaram de alguém para tocar e me deram a oportunidade. Foi quando ganhei meu primeiro cachê: quarenta reais! Comprei tudo em bala e doce. Foi assim que eu comecei", contou o artista, em tom descontraído.

Como músico, Nego já passou por diversos grupos ao longo de sua carreira, como Zoa Samba, Pagode da Tia Doca e Sou mais Samba, além de ter fundado o grupo Caju pra Baixo, no qual ficou por um tempo. Mas logo recebeu um convite irrecusável.

"Com dois anos de grupo, recebi um convite do Ferrugem para tocar na banda dele. Só que eu sempre cantei, então no show dele também tinham alguns momentos em que eu soltava a voz, num funk e numa música baiana. Isso foi me dando forças para ter meu próprio projeto", contou.


Pagode da Beta

A trajetória artística de Roberta Espinosa é um verdadeiro espetáculo de talento e paixão. Desde os primeiros acordes até os palcos iluminados do Pagode da Beta, sua jornada musical foi tecida com fios de determinação e amor pela arte. Como cantora, compositora e atriz, ela não apenas conquistou os palcos, mas também os corações daqueles que tiveram o privilégio de testemunhar seu dom único.

Hoje, à frente do Pagode da Beta, Roberta Espinosa não apenas comanda, mas também cura uma sinfonia de culturas musicais. Esse espaço tornou-se um verdadeiro oásis para os amantes da música, onde o pagode encontra ressonância com outros estilos, criando uma fusão única de ritmos e sentimentos. O Pagode da Beta é mais do que um simples local de entretenimento: é um ponto de encontro de almas que compartilham uma paixão pela diversidade musical.


Samba do Amigo Meu

O grupo existe há mais 10 anos e é composto por jovens sambistas. Um dos destaques do grupo é o ex- diretor de bateria da União da Ilha, Keko Araújo, que desde criança é ritmista e percussionista.

Segundo Keko, o nome do grupo deve-se a uma desculpa para as esposas e namoradas. "Aos fins de semana, nossa rapaziada queria se encontrar para fazer um samba, mas não tinha uma boa desculpa para dar às patroas. Então combinamos o seguinte: vamos dizer que é o samba de um amigo. Daí surgiu o Samba do Amigo Meu", conta o sambista. O grupo tem como característica trazer para os shows nomes de relevância do mundo do samba, cantores, compositores e músicos de expressão no evento que prima pelo modelo conhecido como samba de raiz. Figuras como Délcio Luís, Sombrinha, Djalma Falcão, Ito Melodia e Charles André, já visitaram e se agregaram à qualidade musical da roda de samba.


SERVIÇO

Nego Damoé, Pagode da Beta e Samba do Amigo Meu, são as atrações deste sábado do Casarão do Firmino, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann

DATA: 23 DE MARÇO, SÁBADO

LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa

HORÁRIO: A partir as 18h

ENTRADA COLABORATIVA

Classificação: 16 anos

Mais informações: 21 99926-5295

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.