O Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, neste sábado, em Wembley, na estreia de Dorival Júnior. Foi o primeiro amistoso sob o comando do novo técnico na Europa. Na próxima terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha.
O Brasil voltou a vencer após quatro jogos, e em Wembley, após 29 anos. A Seleção Canarinho fez um bom jogo, apesar dos desfalques. O gol saiu dos pés do menino Endrick, que entrou no segundo tempo e marcou pouco tempo depois, aos 34 minutos.
Gol da vitória saiu no segundo tempo
O amistoso teve uma homenagem a Zagalo com patch na nova segunda camisa azul do Brasil. A primeira chance foi da Inglaterra com chute direto do atacante Foden, quando a bola passou bem perto do goleiro Bento. Rodrygo respondeu com perigo após troca de passes no ataque e defesa de Pickford. Vini Jr perdeu uma grande chance ao chutar fraco e Walker salvar em cima da linha.
Os Camisas 7 e 10 foram os destaques da Seleção Brasileira no primeiro tempo. Danilo cortou um lance de perigo do volante Rice na área. Beraldo fez o corte no lance perigoso do Gordon. Conor Gallagher, Rice e Gordon foram os principais jogadores ingleses em campo. Encontraram espaço na defesa brasileira. Mas foi um jogo bem disputado.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Endrick fez o único gol da partida. Aos 17 anos, o jogador mostrou que tem estrela e faro de artilheiro. Aproveitou o rebote de um chute de Vini Jr que o goleiro inglês defendeu. Foi o primeiro gol do Endrick pela Seleção Brasileira, tornando-se o quarto atleta mais jovem a marcar pelo Brasil. Ele tinha entrado poucos minutos antes, substituindo Rodrygo.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0 X 1 BRASIL
Gol: Endrick (34/2T)
Local: Wembley, em Londres
Data: 23 de março de 2024, sábado
Árbitro: Artur Soares Dias (POR)
Assistentes: Paulo Soares (POR) e Pedro Ribeiro (POR)
INGLATERRA: Pickford; Waker (Konsa), Stones, Maguire (Dunk) e Chilwell (Joe Gomez); Rice, Bellingham (Bowen) e Gallagher Mainoo); Foden, Gordon (Rashford) e Ollie Watkins
Técnico: Gareth Southgate
BRASIL: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vini Jr (Pablo Maia), Rodrygo (Endrick) e Raphinha (Savinho)
Técnico: Dorival Júnior
Cartão Amarelo: Bellingham e Lucas Paquetá