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Alcance de público

BBB e Marketing de Experiência: estratégias que todo empreendedor pode usar

Programa é conhecido por sua capacidade de gerar polêmicas e entretenimento


Foto: Divulgação/TV Globo

O Big Brother Brasil é um reality show que se tornou um fenômeno de audiência no Brasil. O programa é conhecido por sua capacidade de gerar polêmicas e entretenimento.

Essa popularidade também atrai marcas que buscam se associar ao programa para alcançar um público amplo. Mas o que poucos empreendedores sabem é que também é possível se inspirar no programa e nos próprios participantes para criar estratégias de marketing para sua empresa, como o marketing de experiência.

O reality show oferece uma experiência única, que o torna um cenário ideal para ações de marketing de experiência. As marcas aproveitam o programa para criar experiências memoráveis para os espectadores e ainda repercutem nas redes sociais. Por exemplo:

- Ações de product placement: As marcas podem inserir seus produtos ou serviços em cenas do programa, de forma natural e orgânica. Isso cria uma associação positiva entre a marca e o programa, que é visto por milhões de pessoas.

Da mesma forma, você pode inserir o seu produto ou serviço em alguma ação de maneira super indireta.

- Ações de ativação de marca: As marcas podem realizar ações de ativação de marca no programa, como festas, provas ou eventos. Essas ações permitem que as marcas interajam diretamente com o público e criem experiências memoráveis.

Essa é outra ação super possível de ser feita "fora da casa". Criar uma experiência de marca dentro de um evento ou feira do seu segmento, ou até mesmo, ações na rua onde tenha um fluxo considerável de potenciais clientes.

- Ações de conteúdo patrocinado: As marcas podem patrocinar a produção de conteúdo no programa, como vídeos, entrevistas ou posts nas redes sociais. Da mesma forma que no programa, você pode fazer essa estratégia aqui fora.Busque influenciadores, podcasts, veículos do seu segmento e esteja presente. Esse conteúdo pode ser usado para promover a marca de forma criativa e envolvente.

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