Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gratuita

"Empodera" cria exposição de fotos de mães e seus filhos e filhas com deficiência

Promovida pelo Instituto Incluir, mostra na Biblioteca Parque RJ tem entrada franca


Fotos: Divulgação

O Instituto Incluir, por meio do projeto Empodera, apresenta, a partir desta segunda-feira (1º de abril), a exposição de fotos "Maternidade na diversidade", na Biblioteca Parque RJ, no Centro do Rio. A mostra, com entrada franca, registra em preto e branco o amor de mães e suas crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência.

As 60 imagens são de autoria do fotógrafo Jayme Rocha e foram selecionadas a fim de proporcionar um olhar para luz, a beleza, os sonhos e o protagonismo de mulheres que cuidam e caminham diariamente junto com seus filhos e filhas.

“Nossa proposta é dar protagonismo a mulheres que lutam por uma sociedade mais justa para seus filhos e filhas e para todas as pessoas, sem deixar de lado a ternura, a beleza, seus anseios e desejos. O tema da exposição pretende dialogar com a representatividade feminina junto aos seus filhos e filhas, assim como com um movimento de cuidado com quem cuida, temáticas que norteiam o cotidiano de mães de pessoas com deficiência”, detalha a fundadora-presidente do Instituto Incluir, Carina Alves.


Programa alinhado ao ODS 5 (igualdade de gênero) da ONU

O programa Empodera Igualdade de Gênero e Qualificação Audiovisual oferece a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade aulas práticas – presenciais e em vídeos pré-gravados – de técnicas de filmagem, produção de conteúdo e edição no telefone celular. O objetivo é que se tornem aptas a contar em vídeo suas histórias de vida bem como a impulsionar seus pequenos negócios para gerar renda.


O programa está alinhado ao ODS 5 (igualdade de gênero) da ONU e é concebido pela organização social carioca Instituto Incluir e patrocinado pela Kinross, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As cursistas são selecionadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em 2023, a iniciativa foi implementada em Goiás, nas cidades Caçu e Cachoeira Alta, e em Minas Gerais, em Paracatu.

Serviço:

Mostra "Maternidade na diversidade”

Data: a partir de 1º de abril

Funcionamento: de segunda a sexta-feira

Horário: das 10h às 17h

Local: Biblioteca Parque RJ

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1261 Centro, Rio de Janeiro, RJ

Classificação: livre

Gratuita

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!