Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

’Lagoa em Movimento’

Maricá recebe oficinas culturais gratuitas durante o mês de abril

Aulas de yoga, forró, samba e outras atividades acontecem todo domingo do mês


Foto: Divulgação

Em abril, Maricá vai receber diversas oficinas gratuitas na segunda edição do projeto “Lagoa em Movimento”. Os moradores da região poderão fazer aulas de yoga, forró, percussão, samba e maracatu (percussão e dança) em um dos cenários mais bonitos da cidade: a Lagoa de Araçatiba. Os encontros acontecem aos domingos, entre o dia 7 e 28, a partir das 16h.

Além de conferir as aulas, os participantes curtirão o pôr do sol de Araçatiba, um evento belíssimo na cidade. Para encerrar o projeto, no último dia, haverá uma feira de artesanato e apresentações de forró dos trios Severino e Pimenta do Reino.

A professora de forró e idealizadora do evento, Elaine Rosas, explica que cada oficina foi pensada para ser um instrumento que estimula o raciocínio, reflexo, amplia a autoconfiança e, mais do que isso, favorece a socialização e proporciona entretenimento com programações culturais de forma gratuita.

“Maricá é uma cidade considerada como um paraíso natural. Seus moradores são habituados a realizar atividades ao ar livre. Então, esta proposta vem somar a esse cotidiano, proporcionando, por meio de cada oficina, exercícios específicos e orientadas por profissionais capacitados, estimulando a execução dos movimentos de forma responsável e correta”, afirma Elaine Rosas.

“Lagoa em Movimento” foi contemplado pelo Programa Municipal de Arte e Cultura (Proac), uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura de Maricá. O evento tem o apoio da Mundus produções, Agosto Pra Tudo produções, Tambores produções e Instituto de tradições Nordestinas e populares.

Todas as idades

O objetivo das oficinas variadas do “Lagoa em Movimento” é atingir um público de diversas idades. O projeto também visa garantir que a família possa usufruir da programação, sem distinção de faixa etária.

Os interessados em participar precisam se inscrever por meio de formulários. Oficina de Forró e Yoga (https://tinyurl.com/2de94869); oficina de Maracatu dança e percussão (https://tinyurl.com/2b99nnnt); e oficina de percussão e samba (https://tinyurl.com/yr3mm3nw).

Artistas locais

Os artesãos e instrutores que ministrarão as oficinas do projeto são profissionais de Maricá. Essa ação é importante para ajudar na economia criativa local.

Programação

07/04

16h - Yoga com Jorge Carvalho

17h - Forró com Elaine Rosas

14/04

16h - Percussão com Yure Silva

17h – Samba com Rogério Silva

21/04

16h às 17h - Maracatu dança e percussão com Maurilio Sal

28/04

A partir das 16h – Feira de artesanato

16h- Yoga com Jorge Carvalho

17h – Forró com Elaine Rosas

18h - Trio Severino

20h -Trio Pimenta do Reino

Serviço

“Lagoa em Movimento”

Todos os domingos de abril: 7, 14, 21, 28/04.

A partir das 17h

Lagoa de Araçatiba – as oficinas acontecem na altura da sereia de pedra; as apresentações musicais ocorrem na Praça Tiradentes.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!