TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Destino de Ronaldo deverá ser mesmo a Juventus

O astro deverá receber, em um contrato firmado até 2022, R$ 137 milhões

Por André Luiz Coutinho em 05/07/2018 às 21:14:44

(FOTO: Divulgação / Federação Portuguesa de Futebol)

De acordo com o jornal português "Record", assim como tem sido especulado na mídia esportiva nos últimos dias, Cristiano Ronaldo deverá mesmo ir para a Juventus em uma negociação de 456 milhões de reais (100 milhões de euros) entre "La Vecchia Signora" e o Real Madrid. O astro deverá receber, em um contrato firmado até 2022, 137 milhões de reais (30 milhões de euros) até lá. Por enquanto nenhum dos clubes envolvidos confirmou a negociação.

Já o periódico italiano "Tuttosport", que é de Turim, cidade da Juventus, tem um tom ainda mais otimista em relação negócio. A publicação afirma que está tudo pronto para a chegada do português.

"Cristiano Ronaldo ainda não chegou, mas é como se estivesse aqui", diz uma matéria publicada nesta quinta-feira (05) no site do jornal. Eles afirmam que uma luxuosa mansão para ele e sua família já teria sido procurada para a compra e ainda que a apresentação do atual melhor do mundo pode acontecer neste fim de semana, no Juventus Stadium. Camisas da Juventus com 7 de Ronaldo e seu nome nas costas começaram a circular pelas redes sociais desde quarta-feira.

Em entrevista à emissora italiana "Tele7Gold", Luciano Moggi, ex-CEO dos bianconeros, bancou que a negociação está sacramentada. Ele revelou ter tido a informação com pessoas importantes de dentro do clube. Diversos veículos da Velha Bota também garantem que dois dirigentes, Giuseppe Marotta e Fabio Paratici, estariam a caminho de Madrid para sacramentar o negócio com o clube da capital espanhola.

Saída especulada desde a final da Liga dos Campeões

Após brilhar na campanha que garantiu seu quarto título de Liga dos Campões da UEFA pelo Real Madrid, marcando inclusive um antológico gol de bicicleta diante da própria Juventus durante a campanha, Ronaldo já tinha deixado no ar a possibilidade de sair após a final diante do Liverpool por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no último dia 26 de maio.

Se realmente sair, o astro português deixará como legado nos nove anos que defendeu a camisa merengue, além de quatro dos 13 troféus da Liga dos Campões que o clube tem, dois títulos da liga espanhola (11/12 e 16/17), duas Copas do Rei (10/11 e 13/14), duas Supertaças da Espanha (12 e 17) e duas Supertaças da UEFA, além do tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA (2014, 2016, 2017). Ele é o maior artilheiro da história do clube com uma impressionante marca de 450 gols em 438 jogos e ainda com 117 assistências.

Nesse período, ele conquistou quatro dos seus cinco títulos de melhor jogador do mundo em 2013, 14, 16 e 17. O primeiro deles foi conquistado em 2008, quando ele ainda vestia o uniforme do Manchester United, mesmo ano que venceu com os ingleses a sua primeira Liga dos Campeões.

Os italianos estariam contando com essa determinação do craque, maior artilheiro da competição com 120 gols, em ganhar o principal torneio de clubes europeus para voltar a conquistar a taça que não vem desde a temporada 95/96 (o primeiro foi na de 84/85), o clube bateu na trave algumas vezes nos últimos anos, inclusive tendo Ronaldo como carrasco em 2017.


(FOTO: Divulgação / UEFA)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.