TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Governo do Rio concede administração do Maracanã para Flamengo e Fluminense

Clubes administraram estádio inicialmente por seis meses, decisão não agrada o Vasco

Por Portal Eu, Rio! em 05/04/2019 às 17:35:04

Flamengo e Fluminense chegaram a um acordo com o Governo do Rio para gerenciar o Maracanã. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo/ Divulgação

O consórcio formado pelos clubes Flamengo e Fluminense é o novo administrador do Maracanã. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Em princípio, os clubes vão administrar o estádio por 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias.

Witzel explicou que usará esse tempo para preparar uma nova licitação para o estádio de futebol. O novo contrato deverá prever a concessão do espaço por 35 anos.

Flamengo e Fluminense terão de arcar com custos mensais de manutenção do estádio, cerca de R$ 2 milhões, e mais um repasse de verba para o governo estadual. Eles também terão o direito de explorar o Tour Maracanã, passeio que leva os visitantes para conhecer o estádio.

O anúncio foi feito por Witzel por meio das redes sociais já que ele está em Boston, nos Estados Unidos.

Clubes divulgam nota conjunta

Flamengo e Fluminense celebram e agradecem a confiança do Governo do Estado do Rio de Janeiro na parceria firmada para a administração do Maracanã. Este é um momento histórico para o esporte nacional. A rivalidade fica dentro do campo, demonstrando que todos os clubes podem trabalhar em conjunto para o bem do futebol carioca, levando alegria para milhões de torcedores. A dupla Fla-Flu está preparada para o enorme desafio que tem pela frente.

Os dois clubes reafirmam que a prioridade é a realização de partidas de futebol dos clubes cariocas, com uma condição comercial justa, bem melhor do que a oferecida até agora. Vale lembrar que, apesar de Botafogo e Vasco não fazerem parte do consórcio, os dois coirmãos terão acesso justo e isonômico para a utilização do complexo esportivo.

Vasco já havia se posicionado contra 

Enquanto o Botafogo ainda não se manifestou oficialmente, o Vasco já tinha deixado claro que não ia aceitar que o Flamengo e o Fluminense administrassem o Maracanã sozinhos. Em coletiva de imprensa convocada na última quinta-feira, o presidente do clube Alexandre Campello deixou bem claro seu descontentamento já que segundo ele havia proposto que o consórcio fosse feito pelos quatro grandes do Rio.

“Nos preocupa muito, o Vasco não concorda com esse tipo de cessão de direitos. O Vasco não irá aceitar esse tipo de direcionamento. O Maracanã é um patrimônio do povo, foi construído com dinheiro da sociedade e não pode ser usado de maneira exclusiva por um dos clubes. Vamos buscar os nossos direitos, na Justiça ou em outro lugar", disse Campello.

Fonte: Agência Brasil

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.