O Botafogo decide, neste domingo (31), no Estádio Nilton Santos, às 18h30, diante do Boavista, a Taça Rio. A partida, que acontecerá no estádio Nilton Santos, não vale apenas o título simbólico, mas também uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Vale lembrar que o Glorioso pode perder por até três gols de diferença já que venceu a partida de ida, em Saquarema, por 4 a 0. Na ocasião, Tiquinho (2 vezes), Jr. Santos e Yarlen marcaram para o Alvinegro.
O Alvinegro chega para a partida de hoje leve após a boa vitória na partida de ida, na última quarta. Por isso, o técnico interino Fábio Matias deve usar a partida para rodar o elenco e dar minutagem a alguns jogadores que estão voltando de lesão. É o caso dos atacantes Jeffinho e Luiz Henrique, que voltam após aproximadamente um mês e do meio campista Patrick de Paula, que voltou a ser relacionado após 400 dias se recuperando de uma grave lesão no joelho.
Outras novidades na equipe são a volta do equatoriano Luís Segovia aos relacionados após passagem no Molembeek e lesão e também a possível estreia do goleiro Raul, que chegou há pouco do São Luiz - RS.
Já o Boavista tem uma “missão impossível” na noite de hoje: reverter uma desvantagem de 4 gols na casa do adversário. Para isso, o técnico José Quadros aposta na manutenção da equipe que vinha sendo titular nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BOAVISTA
Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 18h30
Botafogo: Raul, Rafael, Kawan, Bastos, Deivid; Tchê Tchê, Kauê, Diego Hernandez; Raí, Sapata e Janderson, . Técnico interino: Fábio Matias
Boavista: André Luiz, Sheldon, Gabriel Almeida, Pablo Maldini; Ludke William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher, Alyson; Jeffinho e Matheus Lucas . Técnico: José Quadros
Arbitragem:
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Gustavo Mota Correia
Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Nunes de Sá