Um bandido não identificado e quem tem como "particularidade" não possuir uma das pernas foi baleado durante uma ação policial em Anchieta, após troca de tiros com policiais do batalhão de Irajá. Ele ganhou notoriedade ao ser flagrado por câmeras ao assaltar um veículo em Nova Iguaçu. Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), o homem, que não foi identificado, estava em um carro roubado quando foi baleado. No entanto, ainda não se sabe o que ocorreu durante a ação que culminou no tiro que atingiu o "Saci do Chapadão". Ele foi baleado de raspão no braço e na cabeça e esta internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Os PMs realizavam patrulhamento de rotina e passavam pela Avenida Marechal Alencastro quando, próximo à passagem de nível, ouviram o som de disparos e logo em seguida avistaram vários criminosos correndo em direção ao Morro Parque Esperança, no Complexo do Chapadão.
Os bandidos haviam sido surpreendidos ao tentar roubar duas pessoas sem saber que eram dois PMs de folga. Os policiais reagiram e houve o confronto. Com ele, os PMs apreenderam uma pistola Taurus 380 e recuperaram o Prisma vermelho placa LME 5562 que havia sido roubado momentos antes.
O assalto que viralizou aconteceu no sábado, na Rua João XXIII, no bairro Jardim Tropical, em Nova Iguaçu. Câmeras de segurança da via mostram homens em dois carros abordando o motorista de um Toyota Corolla prata. No entanto, o que chamou mais atenção foi o fato de um dos bandidos saltitar com uma perna só em direção da vítima, segurando uma pistola, durante o roubo.