Atual campeão da Conmebol Libertadores, o Fluminense inicia, nesta quarta-feira (03), a luta pelo bicampeonato da competição continental. O Tricolor enfrentará esta noite o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos.
Fernando Diniz não vai poder contar oito jogadores relacionados, dentre eles dois personagens fundamentais na conquista inédita da taça em 2023: Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. O atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, enquanto o meia segue se recuperando das dores na panturrilha direita. A lista dos desfalques para hoje têm ainda Manoel, Marlon, Keno e Gabriel Pires no departamento médico. Sendo que John Kennedy e Diogo Barbosa cumprem suspensão.
Além da Libertadores em 2023, o Fluminense já levantou uma taça internacional este ano: a Recopa Sul-Americana. Mas no campeonato estadual, o time não foi bem e está sem jogar desde a eliminação na semifinal contra o Flamengo, em 16 de março.
O adversário também não vive bom momento no Peru. Segue em sexto lugar no Apertura. Mas voltou a vencer na última partida disputada com o Los Chankas, por 3 a 0.
O técnico Alejandro Respreto deve enfrentar o Tricolor com a equipe quase completa. O goleiro Ângelo Campos está de volta após suspensão e Gabriel Costa está recuperado da lesão no joelho.