TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Arquidiocese do RJ afasta padre Alexandre Paciolli, acusado de estupro

Sacerdote, investigado por importunação sexual contra a mesma mulher, foi reitor da igreja da PUC do Rio

Por Portal Eu, Rio! em 05/04/2024 às 14:41:52

Com programa para mulheres de fé na Canção Nova e milhares de fiéis, padre Paciolli foi preso no Ceará. Foto: Ascom Polícia Civil CE

A Arquidiocese do Rio de Janeiro afastou de todas as funções o padre Alexandre Paciolli, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023. Os crimes aconteceram na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do estado. A Arquidiocese informou que também iniciou uma investigação interna para apurar os fatos alegados.

O religioso foi preso nesta quarta-feira, na casa do pai dele, em Fortaleza, durante uma ação conjunta da Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos, da Polícia Civil do Estado do Ceará.

O padre Paciolli já foi reitor da Igreja da PUC, no Rio de Janeiro, e responsável pela Igreja de São José, na Lagoa, na zona sul carioca. Ele é apresentador de programas na TV Canção Nova, rede de televisão pertencente à comunidade católica, comandando inclusive um programa dedicado às mulheres. O religioso também foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, com sede no Rio.

Ouça no Podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre o afastamento do padre Paciolli pelo Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A denúncia do Ministério Público contra o Padre Paciolli destaca que ele é muito carismático, conhecido e influente, somando milhares de seguidores nas redes sociais. No caso ocorrido em Nova Friburgo, o padre teria usado da ingenuidade e da fé da vítima, com quem passou a praticar atos libidinosos.

As investigações foram feitas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, que denunciou o padre à justiça no último dia 26 de março. Ainda segundo a denúncia, a Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre, havendo, também, outras investigações policiais em curso, em outras comarcas do Estado.



Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Com RadioAgência Nacional

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.