Turistas podiam comprar drogas a débito ou a crédito em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A descoberta foi feita por policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), que prenderam três criminosos que utilizavam uma maquininha PagSeguro. O bando também aceitava moeda estrangeira.
Moradores da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, Jeferson Nazareti de Souza, 23 anos, Renan de Lima da Silva, 24, e Nathalia Santana da Silva, 21, foram flagrados pelos PMs na orla da Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Astoria Copacabana, na madrugada deste sábado, dia 6 de abril.
Com o trio, os policiais apreenderam 15 pinos de cocaína, cinco tabletes de maconha, três comprimidos de citrato de sildenafila e R$ 205, além de mil pesos colombianos e mil pesos chilenos e uma máquina de cartão.
Os três se faziam passar por vendedores ambulantes e segundo denúncia também se aproveitavam para praticar assaltos utilizando armas brancas.
Os PMs realizaram patrulhamento velado na Avenida Atlântica e utilizado técnicas de inteligência flagraram o momento em que um dos acusados enterrava dois sacos de supermercado na areia da praia. Dentro das sacolas havia maconha e cocaína.
Os três presos foram conduzidos à 12ªDP (Copacabana), onde foram autuados por tráfico de drogas.