O Flamengo venceu sua primeira partida na Libertadores 2024. Desta vez, jogando em casa, o Rubro-Negro bateu o Palestino, do Chile, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Pedro, aos 20 do primeiro tempo, e por Léo Ortiz, aos 40 da segunda etapa. Com o resultado, o time da Gávea chega a 4 pontos e lidera o grupo E da Libertadores.
A partida
O Flamengo foi dominante durante todos os primeiros 45 minutos. Desde o momento em que a bola rolou, a postura era pressionar e ocupar o seu campo de ataque. Do outro lado, o Palestino se preocupava em se defender e pouco fez no ataque. O Rubro-Negro explorou bastante o lado esquerdo de ataque, com Cebolinha e Ayrton Lucas, que tinham muita liberdade. E foi por ali que mais criou chances de finalizar e, em uma delas, saiu o gol que abriu o placar. Aos 20, Ayrton Lucas soltou um petardo que desviou no marcador e sobrou para Pedro, que deu lindo balão no goleiro e marcou de cabeça.
O Rubro-Negro teve ainda várias outras oportunidades. Pedro, Léo Ortiz e Cebolinha tiveram ótimas chances que levaram muito perigo, mas o goleiro Rigamonti se consagrou fazendo grandes defesas. A equipe chilena, nas cordas, pouco fez e teve apenas uma boa chance, com Véjar, que entrou na área após contra-ataque e chutou no meio, para defesa de Rossi.
O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro. O Palestino voltou mais organizado e dificultou o jogo do Flamengo, que criou bem menos do que na etapa inicial. Além disso, o Rubro-Negro cedeu chances de empate ao time chileno, mas conseguiu tranquilizar a torcida e carimbar a vitória com um gol do estreante Léo Ortiz, que se antecipou à zaga chilena após cobrança de escanteio.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo domingo, às 16h, diante do Atlético Goianiense, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 PALESTINO
Flamengo 2 x 0 Palestino
Gols: Pedro (20/1T) e Léo Ortiz (40/2T
Local: Maracanã
Flamengo: Rossi, Varela (Viña), Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Allan), Arrascaeta (Lorran); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Éverton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro.Técnico: Tite
Palestino: Rigamonti, Rojas, Antônio Ceza, Suarez, Zuñiga; Linares, Dávila (Cornejo), Véjar (Palácio); Abrigo (Chamorro), Benítez (Carrasco) e Sosa (Marabel).Técnico: Pablo Sanchez
Cartão amarelo: Pulgar e De La Cruz (FLA) / Linares, Cornejo e Ceza (PAL)