O Botafogo faz hoje o seu jogo mais importante da temporada até aqui. O Glorioso recebe o Aurora, da Bolívia, às 21h30, no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador. A partida é válida pela fase 2 da Pré-Libertadores e o Alvinegro precisa da vitória para se classificar já que a partida de ida, que aconteceu na última quarta, terminou 1 a 1. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis . O vencedor do confronto enfrenta na próxima fase o red Bull Bragantino, que ontem passou nos pênaltis do Águilas Douradas, da Colômbia.
A partida marcará a estreia do português Artur Jorge no comando da equipe Alvinegra. E o comandante já estreiará com a missão de recuperar os três pontos perdidos pelo Glorioso em casa após a derrota por 3 a 1 para o Júnior Barranquilla. Pontuar hoje é fundamental para tranquilizar os torcedores e dar um respiro ao Botafogo em seu grupo. Arthur Jorge deve promover mudanças no time, inclusive, no esquema tático. A tendência é que o Botafogo atue hoje no 4-4-2, com a entrada de Luiz Henrique e Jeffinho no lugar dos lesionados Eduardo e Savarino.
Já a Liga Desportivade Quito, LDU, vai mandar a campo o que tem de melhor. O técnico espanhol Josep Alcácer não tem desfalques e contará com o retorno do lateral direito Quintero, que se recuperou de lesão e deve figurar entre os titulares. Vale lembrar que a Liga também chega pressionada após a derrota sofrida para o Universitário, fora de casa, em sua estreia na Liberta.
FICHA TÉCNICA
LDU X BOTAFOGO
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistente 1: Martin Soppi (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
Quarto árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
LDU: Dominguez, Quintero, Adé, Rodríguez, Quiñonez; González, Piovi, Azulgaray; Villamil, Estupiñan e Arce. Técnico: Josep Alcácer.
BOTAFOGO: Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Luiz Henrique, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho; Jr. Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.