O Botafogo perdeu a segunda na Libertadores e se complicou no grupo D da Libertadores. A derrota, desta vez, foi para a LDU, pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira (11), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. Com o resultado, o Bota segue estacionado na lanterna do grupo, com sua pontuação zerada.
A partida
O primeiro tempo do Botafogo foi bem ruim. O gol sofrido logo aos 4 minutos atrapalhou, mas este não foi o único ponto negativo do Glorioso na etapa inicial. O Alvinegro foi totalmente dominado pela LDU e o 1 a 0 no placar ficou barato. Ofensivamente pobre, o Botafogo pouco fez. Apenas um chute a gol de Tiquinho, ainda no início do jogo. Já os equatorianos empilharam chances perdidas e ainda tiveram um gol anulado por um impedimento milimétrico.
O Alvinegro voltou melhor para o segundo tempo, mas não o suficiente para ameaçar o resultado conquistado pela LDU na primeira etapa. Os equatorianos, por sua vez, travaram o jogo e abusaram de faltas e ceras. O estreante Artur Jorge até mexeu na equipe, mas a noite realmente não era do Botafogo. No fim das contas, pouca emoção nos últimos 45 minutos e o 1 a 0 se manteve no placar.
Agora, o Glorioso volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo domingo, às 17h, diante do Cruzeiro, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
LDU 1 X 0 BOTAFOGO
Gols: Azulgaray (4/1T) (LDU)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado
Cartão amarelo: Rodriguez, Villamil e Jhojan Júlio (LDU)
LDU: Dominguez, Quintero, Adé, Rodríguez, Quiñones; Estrada (González), Piovi, Azulgaray (Moreno); Angulo (Villamil), Estupiñan (Jhohan Júlio) e Arce, Técnico: Josep Alcácer
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte (Gregore), Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo (Raí); Luiz Henrique (Matheus Nascimento), Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas, Jeffinho (Romero); Jr. Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge