Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Otimizando o trabalho

Polícia Militar registra 100° prisão através de sistema de reconhecimento facial

uso da tecnologia do Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial começou a funcionar no Réveillon de 2023/2024


Foto: Divulgação PMERJ

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro anunciou hoje (16) a centésima prisão por reconhecimento facial. O uso da tecnologia do Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial começou a funcionar no Réveillon de 2023 para 2024 e tem sido um elemento chave na estratégia de combate ao crime. A capacidade de analisar um número vasto de possibilidades otimiza o trabalho das equipes de segurança, principalmente em áreas de maior circulação de pessoas e grandes eventos.

No último domingo (14), mais um criminoso foi preso por policiais militares do 22ºBPM (Maré) através do sistema de reconhecimento facial, no bairro de Bonsucesso. O bandido estava com um mandado de prisão em aberto. O foragido da justiça era acusado de roubo e tinha mais de 20 passagens criminais. A rapidez e precisão do sistema permitiram que o tempo entre o alerta emitido e a abordagem realizada pelos policiais fosse efetuada em menos de três minutos, o que demonstrou a eficácia da tecnologia no suporte às operações policiais.

A ferramenta será integrada em todas as viaturas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com a instalação de câmeras embarcadas. A iniciativa aumentará a capacidade de monitoramento em tempo real e fortalecerá a segurança, permitindo ações ainda mais ágeis. Para a Polícia Militar, quanto maior o número de equipamentos cadastrados, melhor para a corporação, que terá sua capacidade de monitoramento ampliada. A sociedade também contará com um serviço mais qualificado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!