Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Neste final de semana

Rio de Janeiro fará parte do Dia Mundial da Criatividade

Interessados podem se inscrever gratuitamente no evento


Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Criatividade mobiliza o Rio de Janeiro com diversas atividades gratuitas pela cidade neste final de semana (19, 20 e 21). Entre elas, uma programação inspiradora com diversas palestras, oficinas e talks na UNISUAM, e exposição de arte, moda, gastronomia e muita música na Feira Carioquíssima no Parque Glória Maria em Santa Teresa. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. A data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e o objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

“O que estamos fazendo por aqui é Criatividade em sua essência. É um festival que um dia foi sonhado, imaginado, co-criado e todo ele colaborado. É sobre muitas pessoas que se uniram por um propósito em comum, cada um com sua arte, entusiasmo e importância. Esperamos entregar muita felicidade, energia e criatividade nesses 3 dias de evento. Todos estão convidados!”, afirma Adriano Ribeiro, líder do World Creativity Day no Rio de Janeiro.


“Para a gente, fazer parte do World Creative Day é muito importante porque a Carioquíssima, nestes 10 anos de existência, fomenta o empreendedorismo, a economia criativa e, consequentemente, a criatividade das pessoas. Estamos alinhados dentro deste movimento e felizes por podermos dar a nossa contribuição a ele”, afirma Nathalie Al Jalali, produtora da Carioquíssima. Nesta edição especial da feira, com cerca de 50 expositores, haverá shows com a banda Notturnia (pop rock anos 80/sábado) e Roda de Santa Rita (apenas com canções de Rita Lee/domingo), além de teatro, poesia, filme, tatuagem e programação infantil, entre outras atrações.

O evento tem como mantenedor o CNA - Jardim Oceânico, e conta com realizadores e apoiadores de peso como Unisuam, Sebrae RJ, Secretaria Municipal de Cultura e a feira Carioquíssima. Nos dias 20 e 21 a YupStar (Roda Gigante do Rio) e o Terminal Gentileza estarão iluminados com as cores e a marca WCD.

Programação completa e inscrições: https://worldcreativityday.com/brazil/rio-de-janeiro/activities

Serviço:

Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024

19/04 - sexta-feira

Unisuam Campus Bonsucesso

Av. Paris, 84

20 e 21/04 - sábado e domingo

Parque Glória Maria Santa Teresa

R. Murtinho Nobre, 169

10h às 18:30 (shows às 15h)

Evento gratuito


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!