Para comemorar seis anos, a décima-oitava Feira Nacional do Podrão estreia num dos maiores parques da cidade, nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), das 10h às 19h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
Cerca de 30 expositores em badalado evento gastronômico na Cidade Maravilhosa prometem iguarias de dar água na boca dos fãs da fartura e boa gastronomia. Tudo bem temperado de novidade e diversão para família. Podrinhos e lanchinhos pets também participarão da grande festa.
Presença confirmada dos clássicos Podrões de edições anteriores: “Cachorro-Quente de 120 centímetros”, "Hambúrguer de Três Quilos", “Torre de Churros”, “Marmita de Hot Dog”, além dos aclamados “Batata Frita”, “Churrasquinho”, “Salgadinhos” e outras delícias de petiscos de rua.
“A ideia dessa edição é fazer um evento 'carioca raiz', ou seja, com tudo que o carioca mais gosta: samba, cerveja gelada, podrão e um cenário lindo. Será um programão para toda família com direito a piquenique na grama.”, garante Suzanne Malta, idealizadora/promotora do projeto e influenciadora digital do conhecido perfil @ondecomernorio, ao lado do parceiro de empreitada e produtor Filipe Machado.
Gratuito, evento contará com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e área exclusiva para garotada com monitores, palhaços e brincadeiras (Touro Mecânico, Grande Tobogã, Discoplay, Jacaré Inflável, Cama Elástica, Pula-pula Inflável e Bolinhas de Sabão). Além disso, os cachorrinhos terão mesa repleta de lanchinhos exclusivos para o bem-estar deles.
Também haverá programação musical com roda de samba em palco 360º e DJ movimentando a pista. A Feira Nacional do Podrão apoia projetos sociais da ONG Liga Du Bem (@ligadubem) com ponto para recolhimento de alimentos não perecíveis que serão doados para instituição que distribui quentinhas e cestas básicas para população em situação de rua no Centro do Rio.
SERVIÇO
18ª Edição da Feira Nacional do Podrão -
Local: Parque Quinta da Boa Vista (Avenida Pedro II, s/nº - São Cristóvão).
Dias/horários: 27 e 28 de abril (sábado e domingo), das 10h às 19h.
Entrada: Gratuita (com ponto de recolhimento para doações voluntárias de alimentos não perecíveis).