TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Abertas inscrições para o Circuito de Gastronomia e Artes das Vargens

Evento surgiu para movimentar o cenário cultural, artístico e turístico da cidade, revelar e valorizar a região das Vargens

Por Portal Eu, Rio! em 17/04/2024 às 16:09:11

Organizadores do evento que reune empreendedores de gastronomia, chefs e artistas de Vargem Grande e Pequena. Foto: Divulgação/Graciete Grace

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto Ciga Vargens, circuito de gastronomia e arte que vai acontecer nos dias 6, 7, 13 e 14 de julho. Serão quatro dias de atividades com atrações em diferentes espaços em Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, como restaurantes, cafés e ateliês. A expectativa é de superar o número de participantes em sua estreia, ano passado, que teve cerca de 30 artistas, artesãos e empreendedores na área de gastronomia. As inscrições vão até domingo (21).

O Ciga Vargens surgiu para movimentar o cenário cultural, artístico e turístico da cidade, revelar e valorizar a região das Vargens, que conserva suas características bucólicas e singulares, apesar da crescente expansão imobiliária. O potencial gastronômico que o bairro tem em sua essência é estimulado pelo evento, colocando em evidência também a arte local, outra característica da região, que tem uma grande diversidade de artistas plásticos, ceramistas, artesãos e músicos.

Para participar é preciso ser morador ou empreendedor em Vargem Pequena ou Vargem Grande. Mais informações e detalhes sobre o Ciga Vargens estão no perfil do evento no instagram ( @cigavargens.oficial) ou através do telefone 97018-6668. O evento também está aberto a apoio de patrocinadores.





POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.