TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Chuva também faz estragos em Niterói

Alagamentos e falta de luz afetaram os moradores na noite desta segunda-feira

Por André Luiz Coutinho em 09/04/2019 às 02:30:28

Avenida Silvio Picanço em Charitas completamente embaixo d'água. Foto: Reprodução/ Redes sociais

A chuva forte que começou no final da tarde desta segunda-feira (8) também deixou estragos em Niterói com alagamentos em diversos pontos como na Avenida Silvio Picanço em Charitas na Zona Sul, entre outros bairros também da Zona Norte e Centro. Moradores dessas regiões também se queixaram de quedas de luz.

Três rios transbordaram devido ao volume de chuvas: Ari Parreiras, Alameda e Rio Canoas, no Badu, além de alguns bolsões de água. No entanto, segundo a Prefeitura de Niterói, os índices pluviométricos não atingiram, até agora, os níveis necessários para o acionamento de sirenes.

A Defesa Civil já tinha deixado a cidade em estágio de atenção desde as 15h10 quando o tempo começou a mudar, com nuvens escuras e ventania.

De prontidão

A Prefeitura de Niterói informou em suas redes sociais que a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Conservação, Clin e Assistência Social, além do Samu, têm equipes trabalhando nas ruas e estão monitorando permanentemente o quadro. Funcionários da Prefeitura também estão em contato com comunidades em áreas sensíveis para identificar quaisquer necessidades.

A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref) será atualizado com boletins das chuvas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.