TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Companhias Holandesas agitam a 2a edição da Rio Web Summit

Startup Vurdere lança solução com uso da Inteligência Artificial durante o evento que pode aumentar faturamento do e-commerce em mais de 10% das empresas

Por Portal Eu, Rio! em 20/04/2024 às 05:00:00

Foto: Divulgação

Quatorze companhias Holandesas selecionadas pela Netherlands Enterprise Agency marcaram presença na 2ª edição da Rio Web Summit, no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, entre os dias 15 e 18 de abril. O objetivo da participação do grupo foi explorar oportunidades de negócios no Brasil e na América Latina. A iniciativa da companhia visa não apenas apresentar essas empresas inovadoras aos investidores brasileiros, mas também expandir a influência e as operações dessas startups nos mercados emergentes.

Uma das startups participantes foi a Vurdere, plataforma de engajamento que permite às empresas criarem uma comunidade em torno de seus produtos ou serviços, que aproveitou o evento para lançar uma solução baseada em inteligência artificial que otimiza estratégias do varejo, utilizando dados coletados no Mercado Livre, um dos maiores marketplaces da América Latina.

Durante a sua participação, a Vurdere apresentou uma ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) para facilitar a gestão de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) em multicanal. A solução é um aplicativo conectado às lojas oficiais do Mercado Livre, que possibilita coletar, analisar e gerenciar o conteúdo gerado pelos usuários nos produtos vendidos pelos sellers no marketplaces. Esse espectro de dados inclui avaliações, dados de engajamento e perguntas e respostas apresentadas aos consumidores.

“Lançar o Portal do Seller para o Mercado Livre durante o Web Summit Rio representa um momento crucial para o comércio eletrônico. É uma demonstração do poder da inovação tecnológica em transformar o setor e oferecer ferramentas cada vez mais eficazes para os vendedores em um mercado altamente competitivo”, afirma Daniel Pisano, cofundador da Vurdere.

Daniel Pisano diz ainda que, após a coleta de dados, a solução usa os recursos da inteligência artificial para analisar e processar informações, gerar insights e propor respostas às perguntas e as avaliações de maneira automática. Entre os diferenciais da nova ferramenta, está o acesso a um painel que centraliza o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) no Mercado Livre e de demais marketplaces que o seller use como canal de vendas e que possuam a solução da Vurdere em seu marketplaces. O seller coleta e responde automaticamente seus clientes em diferentes marketplaces, como Drogasil, Droga Raia, Centauro, ZZMall, Zema, além do Mercado Livre.

“Essa coleta centralizada ajuda um fabricante a compreender o comportamento dos consumidores durante a jornada de uma compra, suas intenções de compra, seu sentimento sobre o produto, e como seus produtos são percebidos nos diferentes canais de vendas. Um dos diferenciais da ferramenta é o painel centralizado, facilitando a coleta e a gestão de dados em múltiplos canais de venda”, afirma Pisano.

Ainda durante a participação na Rio Web Summit, Pisano explicou como a inteligência artificial pode alavancar um aumento de 10% no faturamento das empresas. “A Vurdere é uma plataforma de engajamento. A gente engaja o usuário a interagir e compartilhar melhores experiências. A inteligência artificial tem um papel fundamental na hora de definir quais são as experiências mais adequadas para aquele usuário naquele momento de compra. Então, a nossa inteligência identifica os perfis, valores, custos, e traz os perfis de pessoas que tenham os mesmos valores para tomar decisão na jornada de compra. Quando você joga o conteúdo que tenha um contexto que a pessoa se identifica, esse conteúdo tem uma autoridade maior, confiabilidade maior, pessoal, e isso gera mais vendas. Já comprovamos em dezenas de clientes pelo Brasil que o conteúdo que personalizamos em um contexto social, ele vende mais”, disse o representante da Vurdere.

O Rio de Janeiro que já foi classificado como cidade referência na América Latina em empreendedorismo e inovação, hoje busca se recolocar no cenário global como “a capital de inovação da América Latina”, segundo o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD). Essa qualidade atraiu muitos visitantes nos principais stands do evento, inclusive o da Vurdere. Quem passou por lá foi Ana Clara Almeida, Gerente de E-commerce da Ammo Varejo e especialista em Marketing, que pôde conferir de perto as principais tendências do online e ficou impressionada com as novidades da empresa.

“Contar com avaliações de clientes nas compras online sempre foi um desejo da Ammo.Varejo, casa das marcas MMartan, ARTEX e Santista, líderes no segmento de cama, mesa e banho. A introdução de feedbacks dos clientes no E-Commerce é essencial para garantir uma experiência de compra superior, especialmente para produtos tão sensoriais como nossos travesseiros e jogos de lençóis. Com a Vurdere, agora dispomos de uma solução completa de prova social que, em pouco tempo após sua implementação, já demonstrou resultados significativos em termos de engajamento e conversão”, disparou ela.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.