TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Portaria oficializa fusão da TV Brasil com NBR

Medida faz parte de uma série de mudanças que estreará já nesta quarta (10)

Por Gabriel Gontijo em 09/04/2019 às 14:24:48

Imagem da nova identidade visual da TV Brasil (Foto: Divulgação)

Após inúmeras reuniões entre os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto dos Santos Cruz, a TV Brasil anunciou sua nova programação que já estreia nesta terça-feira (10). O "Portal Eu, Rio!" teve acesso ao documento assinado pelo diretor-presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Júnior, nesta terça (9).

Falando em "otimização" das equipes de trabalho", o documento afirma que os profissionais serão "aproveitados nas diversas demandadas, observando-se o plano de carreiras". A medida foi divulgada em comunicado interno para os funcionários através da Portaria-Presidente nº 216 e confirmou o que já era ventilado nos bastidores, que a TV Brasil e a TV NBR serão transformados em um mesmo canal.

Alterações em programas. Sem Censura mantido

Segundo algumas fontes informaram ao "Eu, Rio!", programas como o Repórter Brasil Manhã, e Notícia Agora estão extintos. Já o Repórter Brasil Noite está mantido, porém com novo horário, 20h15, com duração de 45 minutos. Outros programas já confirmados são o Faixa Esportiva na segunda-feira às 22 horas, Informação na Terça também às 22 e o Cinema na Quarta no mesmo horário.

Principal programa da emissora há décadas, o Sem Censura segue na programação e será exibido ao vivo de segunda à sexta às 17 horas. A apresentação será um rodízio entre Carla Barros, Bruno Rocha e Vera Barroso. Até o momento não foi informado em quais dias cada apresentador ficará à frente da atração.

De acordo com uma publicação no Instagram oficial da emissora, parte da programação já está disponível em um vídeo divulgado na rede social

Mais espaço para as Forças Armadas

As Forças Armadas terão seus conteúdos veiculados com mais frequência na nova grade da TV Brasil. A Marinha foi agraciada com dois programas novos - Fortes do Brasil e Faróis do Brasil - e o Exército com o Brasil em Obras. Uma série de 22 capítulos sobre o trabalho dos militares na Antártica também será exibida. Além disso, trechos de eventos governamentais que eram exibidos apenas na NBR agora estarão na programação da nova TV Brasil, com o nome de Governo Agora.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.