Com a possibilidade de empatar para seguir na competição, o Vasco visita o Avaí nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, em São Januário, vitória carioca por 3 a 2. Desde 2018, os gols marcados fora de casa não servem como critério de desempate no mata-mata nacional. Portando, um triunfo catarinense pela vantagem mínima levará a definição para as cobranças de pênaltis.
Lesionados na coxa, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi estão fora, pelo lado vascaíno. Em compensação, Máxi López ficará à disposição, após se recuperar de uma lombalgia. Na defesa, Ricardo deve permanecer. Para solucionar o problema do setor ofensivo, Alberto Valentim tende a escolher Yan Sasse, autor do gol que classificou a equipe para a final do Campeonato Carioca no último domingo (7). O comandante do time da Cruz de Malta pode ainda a pôr Raul na vaga de Bruno Silva, uma modificação feita diante do Bangu e que agradou ao técnico.
Sem perder em casa no ano, o Avaí poupou os titulares no fim de semana, pelo Catarinense, O colombiano Jonny Mosquera foi recentemente contratado e passou a ser opção ao treinador Geninho O atleta não estava no clube na partida realizada no Rio de Janeiro. Douglas, André Moritz (ambos machucados); Alex Silva, Gegê e Jones Carioca (todos em fase de transição) são os desfalques do Alvianil.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: quarta-feira, 10 de abril de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Transmissão: Globo e SporTV
AVAÍ: Vladimir, Iury, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Mosquera, Matheus Barbosa (Luanzinho) e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim - Técnico: Geninho
VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Yan Sasse, Tiago Reis e Marrony - Técnico: Alberto Valentim