O Flamengo enfrenta o San José nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Com a derrota para o Peñarol do Uruguai por 1 a 0 em casa, o time rubro-negro tem a obrigação de vencer para não se complicar na tabela. Os uruguaios venceram a Liga Deportiva Universitaria do Equador, na última terça-feira, e lideram com nove pontos o grupo, três a mais que os rubro-negros.
Em caso de tropeço, o Flamengo corre o risco de ter a sombra da LDU na luta pela classificação às oitavas, que soma quatro pontos. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.
O meia Diego alertou o grupo para as dificuldades durante o jogo:
“Nós sabemos que o nível de exigência da Copa Libertadores é muito alto e não vejo jogo fácil. Atravessamos um momento em que precisamos da vitória, pois é a última partida em casa na fase de classificação. Mas não podemos esperar facilidades. Apesar de não fazer grande campanha, o San José tem conseguido alguns resultados importantes e nos deu muito trabalho quando jogamos na Bolívia”, disse o meia Diego.
O técnico Abel Braga tem problema para escalar o time. Gabigol cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Peñarol. Já Fernando Uribe sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Fluminense e está descartado. O atacante Bruno Henrique, com dores na parte anterior da coxa direita, deve ser vetado.
Nos treinos dessa semana, Arrascaeta foi escalado pelo lado esquerdo do ataque e Vitor Gabriel pelo meio. Vitinho vira opção para jogar como centro-avante.
Com salários atrasados, o San José vive clima de tensão no elenco. O técnico Miguel Ponce pediu para o grupo se concentrar na partida, lembrando que uma vitória sobre o Flamengo pode colocar o time na briga pela classificação.
“Temos que acreditar na classificação para as oitavas em todos os jogos. Nosso time tem qualidade e vai provar isso. Vamos superar as dificuldades e honrar essa camisa”, avisou o treinador.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SAN JOSÉ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Vitor Gabriel (Bruno Henrique ou Vitinho).Técnico: Abel Braga
SAN JOSÉ: Carlos Lampe, César Mena, Edemir Rodríguez, Ariel Juárez e Jair Torrico; Mario Ovando, Edivaldo Rojas, Rodrigo Ramallo e Javier Sanguinetti; Carlos Saucedo e Didi Torrico. Técnico: Miguel Ponce