Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Estádio Kléber Andrade. O confronto acontece nesta sábado (4), a partir das 16h, em Cariacica/ES. A mudança do jogo para o Espírito Santo foi provocada por causa do show de Madonna aberto ao público, hoje, no Rio de Janeiro.
O Tricolor vem de vitória no meio da semana, diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na Copa do Brasil. A partida, com mando de campo do time maranhense, também foi realizada no mesmo estádio e horário do confronto com a equipe mineira. A diferença é que na competição mata-mata, Fernando Diniz usou o time alternativo e hoje enfrenta o Galo com a equipe titular.
No Brasileirão, o último jogo foi com derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena. O Fluminense soma apenas quatro pontos no campeonato, ocupando o 16º lugar na tabela de classificação, próximo à zona de rebaixamento. Precisa pontuar, mas terá desfalque na lateral-direita: Samuel Xavier ainda se recupera de fratura no pé direito e Guga assume a posição.
A situação do adversário é exatamente oposta. Se vencer, o Atlético pode assumir a liderança da competição, dependendo também dos resultados das partidas de Bragantino e Botafogo. O time mineiro é o vice-líder com oito pontos e o alvinegro carioca lidera com nove.
Especialistas apontam o Galo como o time brasileiro com o melhor futebol no momento. A equipe carrega uma invencibilidade de 10 jogos desde a chegada do técnico Gabriel Milito. Venceu o confronto com o Sport, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e bateu o Cuiabá, por 3 a 0, nos pontos corridos. Por causa do confronto pela Libertadores, nesta terça-feira (07), o Atlético deve poupar alguns titulares na partida.
Ficha Técnica
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG