Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Grande jogo

Flu abre dois de vantagem, mas cede empate ao Atlético -MG

Renato Augusto marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor


Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em um jogaço em Cariacica, Fluminense e Atlético-MG empataram, em 2 a 2, no confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de sábado (4), no Estádio Kléber Andrade. Gols marcados por Germán Cano e Renato Augusto para o Tricolor e Vagas duas vezes pelo Galo.

O resultado deixa o Fluminense na 14ª posição no Brasileirão com cinco pontos, enquanto o Atlético continua na vice-liderança somando nove. O Tricolor volta a campo pela competição no dia 13 de maio, segunda-feira, para encarar o São Paulo no Morumbi. No sábado (11), o Atlético recebe o Grêmio na Arena MRV em jogo válido pela sexta rodada.

Flu abriu 2 a 0 e Vargas empatou

O Fluminense fez um excelente primeiro tempo e abriu o placar aos três minutos com Germán Cano, numa jogada de Douglas Costa e Marquinhos, que atuou como lateral no lugar do Samuel Xavier. Ao empurrar a bola para as redes, o argentino levou uma joelhada acidental de Gustavo Scarpa e ficou caído, com dores, e nem comemorou.

Raphael Claus distribuiu cinco cartões para os tricolores e um para os atleticanos na etapa inicial. Mas Fernando Diniz não mexeu no intervalo. Somente Gabriel Milito tocou o amarelado Jemerson por Rômulo, que estreou no Galo. Aos 14 minutos, Diniz fez três substituições que logo surtiram efeito

Renato Augusto entrou no lugar do Ganso e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor com apenas um minuto em campo. O passe foi do Alexsander, que substituiu Douglas Costa. O garoto aproveitou a saída errada de Everson.

Cano podia ter ampliado, mas perdeu grande oportunidade. E o Atlético acabou crescendo com as entradas de Vargas no lugar do Hulk e Igor Gomes no lugar de Zaracho, que com onze segundos em campo descontaram. Foi ao 27 minutos do segundo tempo, quando Igor achou um bola perfeita para Vargas chutar no canto direito do Fábio. Sem chances para o goleiro.

No segundo gol do Galo, Vargas se antecipou ao zagueiro Felipe Andrade, que havia substituído Felipe Melo. O Camisa 11 fez de cabeça o gol que deixou tudo igual no placar, com 33 minutos da etapa final.

Fábio salvou o Fluminense de uma virada, com grandes defesas aos 36 e 50 minutos. Everson também foi importante para o Atlético no início da partida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Gol: Cano (3/1T), Renato Augusto (15/2T), Vargas (27/2T e 33/2T)

Cartão Amarelo: Felipe Melo, Ganso, Cano, Arias (FLU); Jemerson, Paulinho (CAM)

Local: Kléber Andrade, no Cariacica (ES);

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans) e Ganso (Renato Augusto); Douglas Costa (Alexsander), Cano (Kauã Elias) e Arias.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson, Saravia, Jemerson (Rômulo), Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes), Scarpa (Alisson), Paulinho (Paulinho) e Hulk (Vargas).


Fluminense Atlético-MG Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!