Em um jogo movimentado, Bragantino e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 pela quinta rodada do Brasileirão. Pedro Henrique abriu o placar para o Massa Bruta na primeira etapa e Bruno Henrique empatou para Rubro-negro no segundo tempo. Com o resultado, Bragantino e Flamengo ficam momentaneamente na terceira e quarta posição, respectivamente.
A partida
O Flamengo começou a primeira etapa com uma postura vertical e explorando a faixa central do campo. Mas se engana que pensa que essa postura se manteve durante os 45 minutos iniciais. Apesar do bom início, a equipe carioca pouco criou e teve uma posse de bola infértil, abusando de bolas cruzadas, qual mal levaram perigo. Com o passar do tempo, o Bragantino passou a gostar do jogo, subiu suas linhas e chamou a responsabilidade do jogo para si. Nos meados da primeira etapa, o VAR entrou em ação quando o árbitro expulsou Luan Cândido por falta cometida em De la Cruz. O árbitro de vídeo, porém, constatou falta do uruguaio sobre Pedro Henrique no início do lance e o cartão foi anulado. Pouco depois de “se salvar” da expulsão, Pedro Henrique subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou bonito para abrir o placar para o Massa Bruta. Logo após o gol sofrido, Tite reagiu tirando um volante e colocando Luiz Araújo no jogo, o que não melhorou a performance Rubro-negra.
O segundo tempo começou com o Flamengo indo para cima em busca do empate. O Bragantino, por sua vez, buscava explorar os espaços deixados pelo Rubro-negro e levava certo perigo. O Rubro-negro rodou bastante a bola e aproveitava espaços na marcação do Massa Bruta, que não estava bem encaixada. Em um lance de muito perigo, Bruno Henrique subiu sozinho na pequena área e cabeceou para uma defesa espetacular de Cleiton. Até que, aos 33, De La Cruz acertou lindo passe para Bruno Henrique, que saiu de frente para Cleiton e bateu no canto para empatar para o Flamengo. Depois do gol, muito esforço e pouca precisão das duas partes e o empate, que não foi bom para ninguém, se manteve no placar.
Agora, na sequência da temporada, o Rubro-negro volta a campo pela Libertadores, diante do Palestino, na terça, às 21:30, no Chile. Já o Massa Bruta tem compromisso pela Sul-Americana, na quinta, contra o Racing, às 21h, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 BRAGANTINO
Flamengo 1 x 1 RB Bragantino
Gols: Pedro Henrique (29/1T) / Bruno Henrique (33/2T)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
RB Bragantino: Cleiton, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Luan Cândido, Nathan Mendes; Eric Ramires (Jadsom), Gustavinho (Lincoln), Juninho Capixaba (Lucas Evangelista); Vitinho, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Mosquera (Helinho).
Técnico: Pedro Caixinha
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña); Allan (Lorran), Igor Jesus (Luiz Araújo), De La Cruz; Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite
Cartão amarelo: Nathan Mendes (RBB) / Allan e Igor Jesus (FLA)