Um dia que ficará marcado no calendário da cidade como um evento histórico. Seguindo a recomendação da Prefeitura do Rio, as pessoas chegaram com bastante antecedência ao show de encerramento da turnê ‘’The Celebration Tour’’ de Madonna. Por volta das 20h, mais de um milhão de pessoas já estavam acomodadas nas areias. A apresentação teve início às 22h45, quando Madonna subiu ao palco, levantando o público total de 1,6 milhão de pessoas, nesta que se tornou a maior pista de dança do mundo. A cantora exaltou a cidade: "Estou no paraíso, com montanha, mar e Deus! Caralho, é o lugar mais lindo do mundo! Isso é mágico, obrigada"!
O espetáculo exalou liberdade sexual, ousadia e diversidade, clima também visto na plateia. A rainha do pop protagonizou diversas cenas picantes com simulação de sexo oral ao lado de Anitta, em "Vogue", e de masturbação com uma de suas bailarinas. Houve diversas troca de carícias homoafetivas entre os membros de seu balé — tanto os homens, quanto as mulheres — inclusive com a própria Madonna.
Em um dos pontos altos do show, ao som de "Hung Up", Madonna faz uma dança erótica com suas dançarinas desnudadas na parte superior, ou seja, com os seios livres.
Além de Anitta em "Vogue", Pabllo Vittar também subiu ao palco para performar "Music", em sintonia com uma orquestra de samba. Os filhos da rainha do pop também se apresentaram: Estere dançou "Vogue", Mercy James tocou piano e David Banda tocou ao lado da mãe.
Já durante a performance de "Live to Tell", Madonna exibiu no telão fotos de personalidades que morreram vítimas da Aids. Entre outros, foram homenageados Renato Russo, Freddie Mercury, Cazuza e Betinho.
Turistas
Mais de 20 mil turistas chegaram de diversas partes do mundo e a Riotur coletará, até amanhã (06), dados sobre a experiência de turistas e residentes na cidade. Através de um card em QR Code, os participantes podem responder a um questionário, em inglês e espanhol, que vai avaliar o nível de satisfação com as informações turísticas oferecidas na cidade. A expectativa é que os visitantes tenham gasto cerca de R$ 42 milhões no Rio.
Como brinde, cada participante receberá, ao final da pesquisa, um código com 10% de desconto no site Destinow, plataforma de venda de tíquetes para atrativos turísticos em todo o Brasil. A pesquisa está disponível nos postos de informação turística, também nos quiosques da Orla Rio, principais pontos turísticos, e hotéis de Copacabana e Leme.