Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saiu da liderança

Botafogo perde para o Bahia em jogo movimentado

Glorioso conhece a primeira derrota em casa no Brasileirão


Jeffinho marcou o gol do Botafogo na partida. Foto: Reprodução Cazé TV

O Botafogo perdeu para o Bahia pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo, de pênalti, e Ratão marcaram para o Esquadrão e Jeffinho fez o único gol Alvinegro. Com o resultado, o Fogão perdeu a liderança da competição para o Athletico -PR e caiu para a terceira colocação. Em contrapartida, o Bahia subiu para a segunda posição.

A partida

Foi um um bom e movimentado primeiro tempo no Nilton Santos. Em um um duelo muito ofensivo e com poucas faltas, Botafogo e Bahia geraram entretenimento a quem assistiu a partida. O Botafogo chegou a balançar as redes com Luiz Henrique, mas o bandeira assinalou impedimento no lance. O camisa 7 alvinegro também foi participativo em tabelas, triangulações e foi quem mais levou perigo à defesa do Bahia. Outra jogada bastante explorada pelo Glorioso foram os passes em profundidade e o avanço nas costas do laterais do Esquadrão. Por sua vez, o Bahia se guiou através da dupla Everton Ribeiro e Cauly, além dos bons avanços do lateral direito Santiago Arias, que teve bastante espaço nas costas de Hugo. Já nos acréscimos, a bola bateu na mão de Hugo e o VAR chamou o árbitro: pênalti marcado. Everaldo, que pouco antes havia visto John operar milagre em finalização, cobrou a penalidade no ângulo e levou o Bahia em vantagem para o intervalo.

O segundo tempo foi tão ou até mesmo mais movimento do que a primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, o Botafogo chegou a balançar as redes, mas um impedimento milimétrico foi marcado no lance. O Glorioso seguiu melhor e dominando, enquanto o Bahia explorava contra-ataques. Após um chute torto de Marlon Freitas, Jeffinho aproveitou e deu um lindo voleio para empatar. Com o 1 a 1 no placar, ambos os técnicos mexeram e colocaram seus respectivos times para frente. Tudo se encaminhava para o empate, até que, aos 40, Biel achou lindo passe para Ratão, que driblou Jhon e deu números finais à partida.

Agora, na sequência da temporada, o Fogão volta a campo pela Libertadores, diante da LDU, na quarta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Bahia descansa no meio de semana e só volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileirão, contra o Bragantino, às 18h30, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 2 Bahia

Gols: Jeffinho (BOT) / Everaldo e Ratão (BAH)

Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos

Data/Horário: 05 de maio de 2024, 18:30

Botafogo: Jhon, Damian Suarez (Barboza), Lucas Halter, Bastos, Hugo (Cuiabano); Luiz Henrique (Romero), Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Savarino; Jr. Santos e Jeffinho (Diego Hernandez).

Técnico: Artur Jorge

Bahia: Marcos Felipe, Árias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Rezende), Cauly (Biel); Thaciano (Ratão) e Everaldo (Ademir).

Técnico: Rogério Ceni

Cartão amarelo: Bastos e Barboza (BOT) / Kanu e Rezende (BAH)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!