Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Buscando a liderança

Botafogo recebe a LDU pela Copa Libertadores

Vitória pode colocar o Glorioso na liderança do Grupo D


Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebe hoje (08), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, a LDU. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos e pode colocar o Alvinegro na liderança do Grupo D. Isso porque Junior Barranquilla e Universitário empataram em 1 a 1 na noite de ontem (07) e chegaram a 6 e 5 pontos, respectivamente. Caso o Glorioso, que possui três pontos, vença a partida, chegará a seis pontos com boa margem de gols, colocando os cariocas na primeira colocação. Já um triunfo magro joga o Alvinegro para a segunda posição.

O Glorioso chega para o embate internacional com moral. Apesar do tropeço no último domingo (05) diante do Bahia, o Alvinegro venceu cinco dos seus últimos seis jogos. Para assumir a liderança do Grupo, o técnico Artur Jorge deve manter a base do time que vem entrando em campo. As principais dúvidas estão na lateral esquerda, onde Hugo e Cuiabano disputam posição, e no meio de campo, onde Gregore e Danilo Barbosa brigam por uma vaga. Eduardo, machucado, desfalca a equipe. Em contrapartida, Tchê Tchê, que se recuperou de problema estomacal, retorna aos relacionados.

Já a LDU chega embalada por uma sequência de três vitórias sequidas no Campeonao Equatoriano. Já na Libertadores, a Liga possui quatro pontos na tabela e também busca ingressar na zona de classificação para as oitavas de final. O treinador Josep Alcácer não poderá contar com os meio campistas Zambrano e Gonzáles, mas Azulgaray, autor do gol da vitória dos equatorianos no primeiro jogo contra o Fogão, está de volta após se recuperar de lesão.

Prováveis escalações:

Botafogo – Jhon, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano (Hugo); Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Jeffinho; Jr. Santos e Savarino.

Técnico: Artur Jorge

LDU – Domínguez, Quintero, Adé, Rodríguez, Quiñones; Estupiñan, Angulo, Piovi, Jhojan Julio; Estrada e Arce.

Técnico: Josep Alcácer

Arbitragem:

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistente 1: Facundo Rodríguez (ARG)

Assistente 2: Ezequiel Braylovsky (ARG)

Quarto árbitro: Pablo Echevarria (ARG)

VAR: Hernan Matrangelo (ARG)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!