TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Baseado em história real, "Superação - O Milagre da Fé" estreia no cinema

Filme narra o cotidiano de oração de uma mãe que acredita na sobrevivência do filho

Por Gabriel Gontijo em 12/04/2019 às 17:29:25

A verdadeira Joyce Smith ao lado da atriz Chrissy Metz, que a interpreta em "Superação - O Milagre da Fé" (Foto: Divulgação/Fox Film do Brasi)

Quando um adolescente de apenas 14 anos cai em um lago congelado no Missouri, no Estados Unidos, e é resgatado pelos bombeiros após ficar imerso por 15 minutos, os amigos de John Smith já estão preparados para o pior. Mas para sua mãe, Joyce, o que é impossível do ponto de vista humano torna-se realidade com o olhar da fé. Esse é o tema principal do filme "Superação - O Milagre da Fé", que estreou nesta quinta-feira (11) nos cinemas de todo o país.

O longa conta a história da mãe de um adolescente que mora com sua família em uma pacata cidade norte-americana que teve sua rotina alterada com o acontecimento. Baseado em uma história real, o filme traz a atriz Chrissy Metz como protagonista e é inspirado no livro "The Impossible" ("O Impossível", em tradução livre),

Mesmo desenganado pelos médicos, a mãe do jovem vê o destino do seu filho mudar quando percebe que o coração de John volta a bater depois de uma oração. Sua inabalável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação do adolescente, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra. No filme, a determinação espiritual de Joyce causa uma comoção que é destacada inclusive pela imprensa.

Para a verdadeira Joyce Smith, o lema de que sempre a acompanhou foi o de"Não há nada que Deus não possa fazer", mesmo depois que recebeu a notícia do acidente do seu filho. Ela conta que a caminho do hospital, teve a certeza de que Deus estava ouvindo suas orações. Falando em fugir do "senso comum", ela explica que não há lógica humana que explique a fé.

"Não deixe o senso comum e a lógica ditarem sua fé, porque Deus não é lógico para nós, e as Escrituras dizem que os Seus caminhos não são como os nossos. Não O limite, não O coloque em uma caixa, pois dessa forma você O impedirá de fazer coisas em sua vida que Ele quer fazer", alegou Joyce Smith.

Apesar do filme ter entrado em cartaz na quinta, a pré-estreia aconteceu na segunda (8) no UCI, que fica no New York City Center, na Zona Oeste do Rio. A organização foi da 360 Way Up, empresa responsável pela promoção e divulgação de filmes cristãos no Brasil. O longa era aguardada desde o início do ano pelo público cristão.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.