Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Identidade brasileira

Diogo Vilela retorna ao palco da Laura Alvim com o espetáculo "O Pagador de Promessas"

Peça de Dias Gomes é premiada em sua versão cinematográfica com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes


Foto: Divulgação/Victor Hugo Cecatto

Após sucesso de publico e critica, Diogo Vilela retorna ao palco da Laura Alvim com o espetáculo O Pagador de Promessas de Dias Gomes e direção de Marcus Alvisi, em curta temporada, a partir desta quinta-feira(09), 20h.

A historiadora e biografa Teresa Montero escreveu: “O ator Diogo Vilela inaugura a Companhia FUNARJ de Teatro, Arte e Repertório com uma peça de Dias Gomes premiada em sua versão cinematográfica com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. É composta por treze atores jovens com a participação de dois atores convidados, Patrícia Pinho e Luiz Furlanetto, um trabalho desafiador e fascinante para um ator que se dedica de corpo e alma há tantos anos ao ofício do teatro".

“Era um desejo antigo”, declara Diogo Vilela, curador do projeto: “Uma companhia pode ser uma forma de se criar um espaço para se representar histórias que nos coloquem frente a frente com a nossa identidade brasileira”, afirma.

Claudia Chaves, crítica de o Correio da Manhã, destacou: “A iniciativa, importante, fundamental, meritória, imprescindível, única e todos outros adjetivos que se queira aplicar, à implementação da Cia Funarj de Teatro, Arte e Repertório, que tem curadoria do ator Diogo Vilela. A primeira companhia pública do Brasil. Assim, após o processo de oficinas a opção foi montar o 'Pagador de Promessas', de Dias Gomes, que é muito pouco montado atualmente. Uma pena. Se 'Vestido de Noiva' foi a primeira peça a falar brasileiro, 'O Pagador de Promessas' foi a primeira vez que se viu o Brasil, com todas as suas contradições. A encenação marca o respeito ao texto e às suas nuances...”.

De trama atualíssima que traz o questionamento da fé de seu protagonista, Zé do Burro, em oposição às reações sistemáticas do clero às manifestações religiosas ditas populares, acirrando o debate sobre o sincretismo religioso.

A montagem é o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o processo de criação da Cia Funarj de Teatro, Arte e Repertório, que tem como premissa a possibilidade dada a atores/bolsistas, com curso de aprofundamento e aulas de corpo, voz, interpretação e história do teatro, ministrados por professores qualificados no mercado de artes cênicas carioca.

Serviço:

CCLA – Casa de Cultura Laura Alvim Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema - (21) 2332-2016

CURTA TEMPORADA - 09 a 12/05; 16 a 19/05 e 30/05 a 02/06

HORÁRIO - Qui a Sáb 20h / Dom 19h - 12 anos

VALOR – R$ 5,00 Inteira e R$ 2,50 Meia

Ingressos: FUNARJ (eleventickets.com) e bilheteria do teatro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!