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O arco-íris, tendência nos Anos 80, retorna na moda, decoração e em outros segmentos

Por Laura Bevilacqua em 06/07/2018 às 10:56:18

Foto: DonaJu Design

O arco-íris está cada vez mais presente em vários segmentos. E não foi somente no rosto da estudante da PUC, conforme mostrou nossa reportagem(confira aqui). Muito usado como tema nos Anos 80 e símbolo da diversidade há algum tempo, o arco-irís voltou, aos poucos, no Brasil e no exterior, para trazer vida a peças de roupas, sapatos, maquiagens, joias e, até mesmo, na decoração, na comida e nos cabelos dos mais ousados.

Em Londres, na Semana de Moda, em fevereiro de 2018, o diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, dedicou parte da sua coleção a organizações de apoio aos jovens LGBTQ+, usando as cores do arco-íris. A coleção foi a última de Christopher Bailey à frente da marca Burberry. A modelo Cara Delevingne desfilou com um casaco de pele falsa nas cores do arco-íris, na tendência rainbow, tradução, em inglês, da palavra arco-íris.

Virgil Abloh, o novo diretor artístico da Louis Vuitton, fez um desfile, masculino, nos jardins da Domaine du Palais Royal, em Paris, na Semana de Moda, em junho de 2018, apresentando uma passarela nas cores do arco-íris.

No Brasil e no mundo, várias marcas aderiram a tendência rainbow e incluíram peças coloridas, com as cores do arco-íris, em suas coleções. A C&A lançou a coleção Pride para celebrar a diversidade com as cores da bandeira LGBTQ. A Renner entrou na mesma tendência com uma pochete de glitter colorida. 

A Melissa criou um slide nas cores do arco-íris. Stella McCartney criou uma capa de IPhone. A FiveBlu lançou um tênis. Charlotte Olympia criou uma sapatilha. A Pandora lançou joias com pedras multicoloridas. A Iorane criou algumas jaquetas na tendência rainbow, a "The Jacket Iorane Rainbow". A Schutz fez uma flatform com o solado colorido.

Há mais tempo, entre 2016 e 2017, a tendência rainbow chegou, com mais força, nos cabelos, para homens e mulheres, na decoração, na maquiagem, nas unhas e em vestidos de noivas, como o da modelo Michelle Alves, assinado pelo estilista americano Zac Posen, para o seu casamento no Rio de Janeiro.

No Japão, foram além com a onda rainbow. Numa área de jovens chamada Harajuku, na cidade de Tóquio, produzem alimentos nas cores do arco-íris, na tendência "rainbow gourmet". Queijos, doces e espumas de cappuccino são algumas das delícias feitas nas cores do arco-íris.

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