O Botafogo encara o Universitário, do Peru, hoje (16), às 19h, no Estádio Monumental de Lima. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e pode valer a classificação às oitavas de final para o Glorioso. Para isso, basta que o Fogão conquiste uma vitória simples, já que o Júnior Barranquilla venceu e a LDU, na última terça, tirou os equatorianos do páreo.
Animado com a possibilidade de classificação antecipada, o Fogão vai a campo com força máxima para o confronto de fazer grandes alterações na equipe titular que vem entrando em campo nas últimas partidas. A grande novidade fica pelo retorno de Eduardo, que se recuperou de uma lesão no pé. A tendência, inclusive, é que o “Sheik” inicie a partida como titular.
Do outro lado, o Universitário vem de goleada sobre o rival Sporting Cristal. A tendência é que o treinador Fabián Bustos mantenha a mesma formação da partida contra os Azuis, que aconteceu no último domingo. Andy Polo, que deixou a peleja com câimbras, não preocupa e treinou normalmente nos últimos dias.
Prováveis escalações:
Botafogo: Jhon, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Savarino; Eduardo e Jr. Santos. Técnico: Artur Jorge
Universitário: Britos, Corzo, Riveros, Di Benedetto; Andy Polo, Ureña, Portocarrero, Calcaterra, Perez Guedes; Valera e Edison Flores. Técnico: Fabián Bustos
Arbitragem:
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
Assistente 2: Gabriel Ureta (CHI)
4ª árbitra: Andres Merlos (ARG)
VAR: Cristian Ferreyra (URU)