O Brasil vai receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ depois de ser eleito o país-sede em votação durante o 74º Congresso da FIFA. A candidatura do país, que já havia sediado duas edições da Copa do Mundo da FIFA, prevaleceu em disputa com a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e a Holanda. O resultado foi definido em votação aberta em Bangcoc, na Tailândia. O Brasil recebeu 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78.
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 vem à esteira do sucesso de uma edição que estabeleceu vários recordes de audiência em 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.
Esta será a décima edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Antes de o torneio chegar à Oceania, ele havia sido sediado por China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França.
A Espanha é a atual campeã mundial, juntando-se a Estados Unidos, Alemanha, Japão e Noruega como as seleções que ergueram o tão cobiçado troféu. Os EUA são os maiores campeões do torneio, com quatro títulos, enquanto a Alemanha foi campeã duas vezes.