TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Barão Vermelho mostra show da turnê de 40 anos em Maricá

Público da banda estava animado e com as letras das músicas na ponta da língua

Por Lucas Simonin em 19/05/2024 às 19:36:00

Fotos: Lucas Simonin/ Eu Rio

“Exagerado, “Amor meu grande amor”, “Bete Balanço e “O Poeta está vivo” foram algumas das músicas que o Barão Vermelho tocou neste sábado (18), no segundo dia da programação de aniversário de Maricá. A banda Thunderock realizou a abertura do evento.

Com as guitarras afiadas, o grupo, agora capitaneado pelo vocalista, guitarrista e compositor Rodrigo Suricato, em substituição a Roberto Frejat - membro fundador da banda - apresentou um repertório composto por clássicos. O guitarrista Fernando Magalhães agradeceu o convite do evento. “É um prazer comemorar essa data com essa galera. Que a gente possa vir tocar aqui muitas vezes para vocês, porque a gente adora. Parabéns para a cidade e pela festa de 210 anos”, revelou o músico, acompanhado dos outros integrantes/fundadores: Guto Goffi (baterista) e Maurício Barros (teclados).

A moradora Gabriela Martins, de 28 anos, elogiou a escolha do grupo na programação de aniversário da cidade. "Que show sensacional! Eu amei por ter esse espetáculo gratuito perto da minha casa. Enquanto moradora de Itaipuaçu, tenho acompanhado o grande avanço nas propostas culturais de eventos. Foi uma apresentação impecável do Barão Vermelho e toda minha família aproveitou", comentou.


A banda Barão Vermelho foi formada em 1981 no Rio de Janeiro. A ideia do nome foi de homenagear o aviador alemão Manfred von Richthofen, que usou o codinome de Barão Vermelho, um dos principais inimigos das forças aliadas durante a Primeira Guerra Mundial. O lendário Cazuza foi o primeiro vocalista e imortalizou a formação original de uma das maiores bandas brasileiras de rock, que participou da primeira edição do Rock in Rio.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.