Botafogo e Vitória decidem hoje (22), às 19h, no Barradão, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso tem a vantagem do empate, já que na partida de ida venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, Eduardo marcou o gol do triunfo alvinegro.
Com o adiamento do jogo contra o Corinthians no último domingo (19), o Glorioso teve a sua primeira semana cheia de treinamentos desde que Artur Jorge chegou para o comando da equipe. Porém, nem tudo são flores para o clube. A equipe de General Severiano terá muitos desfalques para o jogo. Além dos lesionados Marçal, Tiquinho Soares, Rafael e Matheus Nascimento e dos afastados por indisciplina Diego Hernandez e Óscar Romero, o atacante Jeffinho e o meia Eduardo se machucaram na última semana e se juntam à extensa lista de desfalques.
Já o Vitória vive a esperança de dias melhores na temporada. Sem vencer há sete jogos e precisando ganhar por dois gols de diferença para se classificar direto, o Leão mudou o comando técnico e terá na partida de hoje a estreia de Tiago Carpini, que substituiu Léo Condé. Mesmo tendo apenas seis janelas de treinamentos desde que chegou, Carpini deve fazer mudanças na equipe que vinha entrando em campo. Na zaga, Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na partida de ida, volta a campo para formar dupla com Camutanga. No ataque, Janderson e Luiz Adriano devem ganhar a oportunidade de figurar nos onze iniciais.
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos, Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Jr. Santos.
Técnico: Artur Jorge
Vitória – Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan Vincícius, Rodrigo Andrade, Dudu; Matheusinho, Janderson e Luiz Adriano.
Técnico: Léo Condé
Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
VAR: Rodolfo Toski Marques