Pela terceira fase da Copa do Brasil, Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h, no Maracanã. Será o jogo de volta, que decide vaga nas oitavas de final da competição. Na partida de ida, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica/ES, o Tricolor das Laranjeiras venceu a Bolívia Querida por 2 a 0, gols marcados por Terans e Arias. Portanto, o Fluminense tem a vantagem do empate e pode perder até por um gol de diferença que avança à próxima fase da competição. Já o time maranhense precisa vencer por três ou mais gols de diferença e um triunfo com diferença de dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Devido à suspensão dos jogos do Campeonato Brasileiro no fim de semana e com o time descansado, já que o último confronto foi na quinta-feira passada (16), diante do Cerro Porteño, pela Libertadores, Fernando Diniz não deve poupar os titulares. O técnico sinaliza força máxima hoje e a única mudança em relação ao jogo classificatório na competição continental será o retorno de Felipe Melo na zaga, no lugar de Antônio Carlos.
O Sampaio Corrêa chega para o confronto sob novo comando. No jogo de ida o técnico era Thiago Gomes, mas o treinador agora é Zé Augusto. Ele estreou no fim de semana com um empate sem gols diante do CSA. A equipe tem desfalques como Pimentinha, que foi poupado, e Ferreira, que está lesionado. Lucas Lopes e Guilherme Escuro não podem atuar na Copa do Brasil. Bruno Lopes, Thiaguinho e Cebolinha são os mais cotados para substituir Pimentinha. Maurício, Marcelinho, Eloir ou Pablo Oliveira podem assumir a vaga de Ferreira.
Na próxima semana, o Fluminense, já classificado na Conmebol Libertadores, enfrenta o Alianza Lima também no Maracanã. O Tricolor já garantiu a primeira colocação no Grupo A e joga apenas para cumprir tabela e melhorar a pontuação geral. No Brasileirão, o time retorna somente no dia primeiro de junho, diante do Juventude, atuando também como mandante.
A arbitragem desta quarta-feira é composta somente por mulheres. Edina Alves Batista, árbitra Fifa, de São Paulo, apita a partida no Maracanã.