TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Morre deputado estadual Otoni de Paula Pai

Parlamentar enfrentava câncer e estava internado em hospital da Barra da Tijuca

Por Portal Eu, Rio! em 27/05/2024 às 08:13:45

Foto: Rafael Wallace/Alerj

O deputado estadual Otoni de Paula Pai (MDB) morreu, na madrugada desta segunda-feira (27), aos 71 anos. O parlamentar estava tratando um câncer no fígado. Seu quadro teve uma piora nos últimos dias e ele precisou ser entubado. O deputado estava internado no CTI do Hospital Américas Medical City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Neste domingo (26), através das redes sociais do parlamentar, havia sido divulgado uma nota informando que Otoni foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) por conta do seu enfrentamento contra a doença. A morte foi confirmada às 2h30.

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, disse que recebeu com tristeza a notícia sobre o falecimento de Otoni de Paula Pai. Em uma postagem, o deputado afirmou que ele era atuante e que conquistava todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição. "Vai com Deus, amigo", finalizou.

Otoni é pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB). Ele costumava usar o nome Otoni de Paula Pai para diferenciar do filho. Ele também é pai do ex-presidente da Superintendência e Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) e pré-candidato a vereador do Rio, Renato de Paula.

Entre 1988 e 1992, Otoni Pai foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2022, foi eleito deputado estadual, com mais de 41 mil votos. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), era presidente da Comissão de Defesa Civil.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.