TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Polícia Federal impede prática de migração ilegal em operação

Segundo as investigações, foi detectado um fluxo migratório ilegal proveniente do contrabando de migrantes advindos da República Dominicana com destino à Europa

Por Portal Eu, Rio! em 29/05/2024 às 16:40:32

Foto: PF

A Polícia Federal resgatou oito mulheres dominicanas que seriam enviadas à Europa com passaporte colombiano falso, em ações de resgate ocorridas no dia 22/5 e nesta quarta-feira (29), no bairro de Tiradentes, na cidade de São Paulo.

Durante os procedimentos migratórios no Aeroporto do Galeão, a PF identificou a falsidade ideológica no passaporte apresentado por uma passageira. A mulher pretendia embarcar com documento falso em voo com destino final para a Espanha.

A Operação Anda teve início a partir da detecção deste fluxo migratório ilegal oriundo do contrabando de migrantes da República Dominicana. As estrangeiras adquiriram a documentação falsa na Colômbia e pretendiam utilizar o Brasil como rota de trânsito para o continente europeu.

Na última semana e hoje foram cumpridos dois mandado de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Os investigados podem responder por diversos crimes, como promoção de migração ilegal, falsa identidade e associação criminosa. As penas somadas para esses delitos podem chegar a 10 anos de prisão.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.