TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Federal impede prática de migração ilegal em operação

Segundo as investigações, foi detectado um fluxo migratório ilegal proveniente do contrabando de migrantes advindos da República Dominicana com destino à Europa

Por Portal Eu, Rio! em 29/05/2024 às 16:40:32

Foto: PF

A Polícia Federal resgatou oito mulheres dominicanas que seriam enviadas à Europa com passaporte colombiano falso, em ações de resgate ocorridas no dia 22/5 e nesta quarta-feira (29), no bairro de Tiradentes, na cidade de São Paulo.

Durante os procedimentos migratórios no Aeroporto do Galeão, a PF identificou a falsidade ideológica no passaporte apresentado por uma passageira. A mulher pretendia embarcar com documento falso em voo com destino final para a Espanha.

A Operação Anda teve início a partir da detecção deste fluxo migratório ilegal oriundo do contrabando de migrantes da República Dominicana. As estrangeiras adquiriram a documentação falsa na Colômbia e pretendiam utilizar o Brasil como rota de trânsito para o continente europeu.

Na última semana e hoje foram cumpridos dois mandado de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Os investigados podem responder por diversos crimes, como promoção de migração ilegal, falsa identidade e associação criminosa. As penas somadas para esses delitos podem chegar a 10 anos de prisão.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.