O Fluminense venceu o Alianza Lima, de virada, por 3 a 2, no Maracanã, nesta quarta-feira (29), pela Libertadores. Arregui abriu o placar no primeiro tempo, Keno empatou no primeiro minuto do segundo tempo, mas Serna voltou à frente e Marcelo empatou novamente. John Kennedy fez o gol da virada.
A partida encerrou a primeira fase para as equipes do Grupo A na Conmebol Libertadores.. O Fluminense entrou em campo já classificado e líder absoluto, mas alcançou a segunda melhor campanha com 14 pontos. Podendo ser ultrapassado por Palmeiras e River Plate, que jogam nesta quinta-feira (30).
O Colo-Colo ficou com o segundo lugar no Grupo A, após o empate em 1 a 1 diante do Cerro Porteño, que vai para a Sul-Americana. Derrotado, o Alianza Lima foi eliminado da competição continental. E o sorteio das oitavas de final da Libertadores será realizado na segunda-feira.
Marcelo e John Kennedy são destaques na partida
Fernando Diniz iniciou a partida com uma formação diferente de quatro atacantes e John Kennedy como titular. Mesmo com Marquinhos no banco, Guga se manteve na lateral-direita. Lima e Alexsander no meio campo.
Precisando vencer para tentar a classificação, o Alianza Lima abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, numa jogada ensaiada na cobrança de escanteio de Lagos, pela esquerda, quando Arregui saiu livre para cabecear e balançar as redes.
O gol adversário logo no começo dificultou a estratégia do Tricolor. E a equipe peruana se fechou muito bem, apostando nos contra-ataques. A única chance tricolor parou no travessão, na cabeçada de Keno, após cobrança de escanteio do Marcelo.
Felipe Melo levou cartão amarelo por parar jogada promissora, tentando concertar o próprio erro. Foi substituído no intervalo por Marlon, que voltou do departamento médico.
As outras substituições foram: Marquinhos no lugar do Guga e Ganso ao invés de Alexsander. O Alianza voltou igual no segundo tempo.
O Fluminense empatou o jogo no primeiro minuto da etapa complementar com gol de Kennedy, também de cabeça. Jogada iniciada pelo Marcelo que Freytes afastou mal. A bola sobrou para Marquinhos com defesa de Saravia e aproveitamento do Camisa 11 no rebote.
Aos quatro minutos o Alianza volta a frente com gol Serna. Num jogo aberto, a defesa tricolor deixa espaços para o ataque adversário. Cabellos chutou forte, Lima cortou, mas na sobra o atacante acertou o chute.
Marcelo empatou de novo, aos seis minutos, num golaço decorrente de duas tabelas, com John Kennedy e Cano. O Camisa 12 mandou um chute de primeira na entrada da área: 2 a 2 no placar do Maracanã.
Aos 35 minutos veio a virada. Arias serviu John Kennedy, que finalizou de primeira com a perna esquerda. O Camisa 9 estava merecendo marcar, pela entrega e oportunidades criadas. Decidiu mais uma vez.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 ALIANZA LIMA
Gols: Arregui (6/1T), Keno (1/2T), Serna (4/2T), Marcelo (6/2T), John Kennedy (35/2T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Fluminense: ábio; Guga (Marquinhos), Martinelli, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; Alexsander (P.H. Ganso), Lima e Jhon Arias; Keno (Douglas Costa), John Kennedy e Germán Cano (Renato Augusto). Técnico: Fernando Diniz
Alianza Lima: Saravia; Zambrano, Garcés, Ramos; Freytes e Zanelatto; Arregui (Guzmán), Castillo (Fuentes) e Cabellos; Lagos (De Santis), Serna e Waterman (Barcos). Técnico: Alejandro Restrepo
Cartões amarelos: Felipe Melo, Marcelo, Martinelli, P.H. Ganso, John Kennedy e Marquinhos (FLU) Arregui (ALI)
Arbitragem: Esteban Ostojich auxiliado por Nicolas Taran e Pablo Llarena.