O ex-presidente do Peru, Alan García, morreu após disparar contra sua própria cabeça na manhã desta quarta-feira (17), ele chegou a ser internado em um hospital na capital Lima mas não resistiu aos ferimentos. Garcia se desesperou quando a polícia chegou a sua residência, como parte de investigações sobre o suposto esquema de propina da construtora Odebrecht, de acordo com fontes citadas pela estação de rádio local RPP .
Agentes da Divisão de Investigação de Crimes de Alta Complexidade compareceram nesta quarta-feira à casa do ex-presidente em Miraflores para cumprir a ordem de prisão que pesava sobre ele. As fontes citadas pela RPP indicaram que os agentes o encontraram já ferido.
O advogado Genaro Velez confirmou ao jornal peruano El Comercio que o ex-presidente tentou suicídio, embora não tenha dado mais detalhes sobre o assunto.
García está sendo investigado por supostos subornos na construção de um trem para Lima, projeto em que a construtora brasileira Odebrecht estava envolvida . A polícia também prendeu na quarta-feira Luis (17) Nava, ex-secretário geral da Presidência, e Miguel Atala, ex-vice-presidente.