Diferente das posições na Conmebol Libertadores, onde se classificou como líder do grupo e obteve a quarta melhor campanha da fase e também da classificação na Copa do Brasil para as oitavas de final, com certa tranquilidade, na competição nacional por pontos corridos o Tricolor amarga a zona de rebaixamento.
A equipe do técnico Fernando Diniz precisa vencer para deixar o Z4. Mas será comandada hoje pelo auxiliar Eduardo Barros, já que o treinador está suspenso por ter sido expulso contra o São Paulo. O time de Guerreiros está em 17º lugar, com cinco pontos. Mesma pontuação do Juventude que chega para o confronto na 15ª colocação pelo critério de desempate.
Também suspenso, com o terceiro cartão amarelo, o meia Lima será desfalque. Ganso deve voltar ao time titular e outras mudanças são aguardadas no Fluminense em relação ao jogo com o Alianza Lima. Recuperado da lesão, Marlon deve atuar na zaga ao lado de Felipe Melo e John Kennedy pode começar no banco. Martinelli volta a posição de volante ao lado de Alexsander. Marquinhos e Guga disputam vaga na lateral-direita. Cano completará hoje 150 jogos vestindo a armadura tricolor.
O técnico do Juventude é o Roger Machado, que já esteve no comando do Fluminense. Ele não pode contar com Caíque que está suspenso, e Jean Carlos, lesionado. O treinador também fará mudanças e deve escalar três atacantes: Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias. O veterano Nenê comanda o meio-campo do time gaúcho.
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Marquinho), Felipe Melo, Marlon e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Keno, Germán Cano e Jhon Arias. Técnico: Fernando Diniz
JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado