TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Contrabaixista uruguaio faz show gratuito em Anchieta

Com um estilo inovador na forma de tocar o contrabaixo acústico, Facundo Estefanell se destaca como compositor e instrumentista na cena do jazz carioca

Por Portal Eu, Rio! em 04/06/2024 às 10:19:34

Foto: Divulgação

O contrabaixista uruguaio Facundo Estefanell apresenta o show “Raízes Contemporâneas” na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, com entrada gratuita, nesta sexta-feira (07), às 19h. Com um estilo inovador na forma de tocar o contrabaixo acústico, o artista se destaca como compositor e instrumentista na cena do jazz carioca.

Nesta apresentação, Facundo (contrabaixo e baixo elétrico) estará acompanhado pelos músicos de sua banda: Michel Nirenberg (sax tenor e soprano), Renan Francioni (piano) e Mário Lencina (bateria) , contando ainda com a participação especial de Martin Lima no bandoneon.

Durante a apresentação, Facundo e sua banda apresentarão suas canções autorais: ‘Lágrimas de árvore’, ‘Funkdombe’, ‘Raizes’, ‘Sem Medo’, ‘Milonga Ijexa’, ‘Imagenes’, ‘Mundo Mágico e ‘Dias de Mdo’.

"Raízes Contemporâneas", o segundo álbum do artista, foi vencedor do prêmio de Ibermúsica, álbum que recupera o folclore uruguaio misturado com técnicas da música clássica numa atmosfera jazzística.

Dotado de uma pluralidade musical, versatilidade de ritmos e ideias originais no acústico, Facundo transita com naturalidade pela sonoridade uruguaia e brasileira sem perder sua identidade, criando assim um folclore novo.

Carreira

Facundo formou-se na escola de Tango Destaoriya, Bacharel em contrabaixo UNIRIO e é Mestre em Música PPGM.

Ele foi o primeiro contrabaixo da Orquestra Sin Cesgranrio, atuou na Orquestra Sin do Theatro Municipal RJ, na Orquestra Sin das Américas YOA, na Orq Jovem do Sodre (Montevideu), em turnê pela Alemanha, Espanha, França e Canadá.

Compartilhou palco com figuras como Hugo Fattoruso, Denis Chang (Canadá), Hamilton de Holanda, Tomás Improta, Marcelo Martins e Yamandu Costa (Brasil).

Acumula experiências no Rock in Rio, Rio das Ostras Jazz e Blues, Festival SESC Jazz, Festival COMA Brasília, Festival Panela do Jazz Recife, Festival Art in Process RJ, Programa Jazz Livre da Rádio MEC, Borges 1975 Buenos Aires, Argentina, e no Rio Montreux Jazz Festival, recentemente certificado pela Prefeitura do Rio.

O projeto é contemplado pelo edital Viva o Talento, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Dia 07 de junho 19h

Local: Lona Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta

Avenida Mal Alencastro s/n

ENTRADA FRANCA

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.