Uma homenagem a Rita Lee com releituras de clássicos como "Ovelha Negra" e "Lança Perfume" é o destaque do show "Mania de Você", que é apresentado nesta quinta-feira, âs 18h45, pela cantora Marysa Alfaia no projeto "Quinze pras 7" no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio.
Em conversa com o "Portal Eu, Rio!", ela contou sobre sua admiração pela "modernidade e irreverência" de Rita Lee nos palcos, bem como a "maneira performática de interpretar" da cantora. Marysa também faz outros elogios à rockeira.
"A Rita é um divisor de águas na música brasileira porque trouxe elementos novos para o cenário do pop rock nacional. Prestar essa homenagem a ela é lembrar sempre de uma grande mulher, uma guerreira brasileira que vem atravessando décadas com um trabalho que não perde a modernidade e continua super atual no país", falou.
Carreira na Europa e volta ao Brasil
Com 25 anos de carreira, Marysafez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, além de renomados festivais fora do país. A música "F...Comme Femme", de Salvatore Adamo fez parte da trilha internacional das novelas "Era Uma Vez" e "Tempos Modernos", da TV Globo. Apesar da volta ao Brasil, ela garanteque mantêm forte ligação com o Velho Mundo.
"Apesar de estar de volta à terrinha desde 2012, nao perdi o elo com a Europa e venho realizando shows em eventos internacionais, como o "Peace One Day", no campo de futebol do Atletico Madrid e casas de shows da Espanha e França. Em 2017, estive também em Nova York e Las Vegas, em shows durante as festividades do Grammy Latino. Por tudo isso, pretendo permanecer nessa ponte aérea que me abriu as portas para o mundo e fez minha musica chegar a varios cantos do nosso planeta", conta emocionada a cantora que voltou a morar no Brasil há 7 anos para ajudar uma integrante da família que estava doente.
Voz no rádio e trabalhos na televisão
Além de cantora, Marysa Alfaia também é atriz e participou de alguns trabalhos da TV Globo, comotrabalhos como atriz na Rede Globo dos anos 80, em seriados como "Armação Ilimitada" e novelas como "Eu Prometo" e "Paraíso" e programas como "Planeta dos Homens". Ela também já emprestou sua voz para gravar algumas vinhetas à Rádio Globo.
Polêmicas envolvendo o suposto fim das rádios Globo e CBN à parte, Marysa elogiou a mudança de programação da emissora, que foi realizada há dois anos. Tendo uma opinião diferente da maioria dos ouvintes que reprovaram a mudança, a cantora gostou do "dinamismo" da nova linguagem da emissora.
"Pelo pouco conhecimento que tenho da programação atual, me pareceu bastante interessante, com uma cara jovem e dinâmica nas apresentaçoes dos programas e um segmento musical mais eclético, o que abre espaço para novos gêneros e tendências", contou Marysa.