Palmeiras e Vasco se enfrentaram nesta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo. Piquerez e Rony marcaram os gols do Palmeiras na vitória alviverde por 2 a 0. Os dois times também tiveram um gol anulado para cada lado.
O Palmeiras começou pressionando e com bastante volume de jogo. Logo no primeiro minuto de jogo, levou perigo na finalização de Raphael Veiga à direita do gol de Léo Jardim.
No minuto seguinte, o goleiro vascaíno - um dos destaques do jogo - foi obrigado a fazer uma bela defesa de mão trocada em chute de Estêvão pelo lado direito.
Aos 11 minutos, o embate entre Raphael Veiga e Léo Jardim se repetiu e o arqueiro cruzmaltino impediu o primeiro gol do time da casa.
O Vasco tentava sair no contra-ataque com seus pontas de velocidade e teve algumas investidas isoladas no primeiro tempo, mas sentiu o gol e abriu muito espaço para o time da casa trabalhar no campo ofensivo. O Palmeiras colocava intensidade e fazia muito bem as jogadas, o que não se via nos últimos jogos da equipe. Léo Jardim evitou o pior na primeira etapa.
Aos 25 minutos, Estêvão fez bela jogada pela direita passando por dois marcadores e tocou para Piquerez que veio de trás e finalizou de direita para abrir o placar.
Rojas precisou ser substituído aos 35 minutos após se chocar com Zé Rafael pelo alto. O zagueiro levou a pior no lance e saiu de campo sangrando. O volante Sforza foi o substituto.
Rony amplia o placar na segunda etapa
Aos 10 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha tabelou com Estêvão pelo lado direito. O atacante levou a bola para a linha de fundo e encontrou Rony na área, que só escorou para as redes.
O Vasco chegou com perigo aos 22 minutos, após cruzamento pela esquerda de Piton e cabeçada de Vegetti, obrigando o goleiro Weverton a fazer uma ótima defesa.
No lance seguinte, a jogada se repetiu e Vegetti mandou para o fundo das redes, mas o árbitro Ramon Abatti Abel anulou o gol após ser chamado pelo VAR, marcando falta do atacante cruzmaltino.
O cenário da primeira etapa se repetia e o Palmeiras comandava as ações. Em jogada muito bem trabalhada entre Mayke, Veiga e Marcos Rocha, Zé Rafael colocou a bola na gaveta, mas o VAR entrou novamente em ação, com o juiz marcando falta na origem do lance.
O Vasco, sem criatividade e com pouco ímpeto para reagir, nada pode fazer para reverter o placar no Allianz Parque.
Com o resultado, o Palmeiras ficou na 6ª colocação. O Vasco ficou no 14ª lugar, a um ponto do Z4.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 0 Vasco
Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 17 de abril de 2024, às 21:30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)/ES
Cartões amarelos: Rony (PAL); Victor Luis e Sforza (VAS)
Gol: Piquerez, aos 25 minutos do 1º tempo, e Rony, aos 10 minutos do 2º tempo (PAL)