Favela Holding e Box Mineiro vão inaugurar, no próximo dia 6 de maio, uma loja no Rio de Janeiro especializada em comida caseira a preço popular. A realização será possível porque a Favela Holding, que é um conjunto de empresas com o objetivo de desenvolvimento de favelas e de seus moradores, adquiriu 50% do Box Mineiro, franquia mineira, especializada em refeições caseiras e frescas, no Rio de Janeiro e São Paulo. A loja ficará na Avenida Franklin Roosevelt, 126, no Castelo, Centro do Rio.
O objetivo principal da parceria é lançar até 2021, 400 franquias do Box Mineiro nas favelas de todo o país, para fomentar e desenvolver ainda mais o empreendedorismo na base da pirâmide. Nesses territórios, o empreendimento vai se chamar Favela Box, onde os empreendedores locais só precisarão custear a franquia em caso de sucesso.
“Queremos viabilizar o empresário da favela, para então cobrá-lo o valor compatível ao sucesso da operação, como já fazemos em outros negócios”, afirmou Celso Athayde, CEO da Favela Holding.
O próximo passo da parceria entre F-Holding e Box Mineiro é lançar um estabelecimento no Viaduto de Madureira, na sede da Central Única das Favelas (CUFA), ong que tem a Favela Holding como principal mantenedora, onde todos os funcionários serão formados pela CUFA.
O Box Mineiro já conta com mais de 70 franquias espalhadas pelo Brasil. No dia (03/05), haverá uma degustação para convidados que queiram conhecer o tipo de culinária que o Box Mineiro oferece.
“Fomos proprietários de restaurante por muitos anos, e os profissionais dos maiores estabelecimentos do ramo no país e no mundo são oriundos de favelas, periferias e das regiões mais humildades. O segredo está na vontade de aprender e na capacitação, e esse é o nosso forte”, disse Maria Souza, diretora de operações do Box Mineiro.
“Essa parceria com a F-Holding será importante porque nossa culinária quer estar no colo do povo, onde a CUFA e a Favela Holding estão. Por outro lado, estamos abrindo em seis países novos empreendimentos, e ter a família Athayde dividindo essa responsabilidade no Brasil será um privilégio”, falou Gil Souza, criador do Box Mineiro.
Segundo o diretor de marketing da Favela Holding, Thales Athayde, “o asfalto” será uma espécie de laboratório para consolidação da parceria e em seguida a expansão será nas favelas.
“Como tudo que fazemos, o grande objetivo é incentivar o empreendedorismo na base da pirâmide. Esperamos que, a médio prazo, o Box Mineiro seja a franquia de culinária mais popular do Brasil”, projetou Thales Athayde.