TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Tratamento inovador para próstata chega ao Brasil

Tratamento para hiperplasia diminui risco de ejaculação retrógrada

Por Portal Eu, Rio! em 17/06/2024 às 13:39:00

Hiperplasia prostática. Foto: Divulgação

A hiperplasia prostática se caracteriza pelo aumento da próstata. Esse crescimento faz com que o paciente tenha dificuldade e diminuição do jato, tenha que sair rápido para ir ao banheiro e, às vezes, sente que não esvaziou tudo ao urinar, além de acordar bastante à noite. Se não for tratada, pode causar problemas na bexiga ou nos rins.

Um tratamento inovador para hiperplasia prostática benigna

?A técnica foi demonstrada recententemente na Costa Rica, América Central. Atualmente, poucos urologistas são certificados para realizar esse procedimento, que é feito em ambulatório. O paciente é liberado no mesmo dia. “Fazemos o procedimento a partir do canal no pênis do paciente e injetamos vapor de água quente na próstata. Com isso, ela murcha e acaba regredindo as células, diminuindo a obstrução”, explica o urologista Carlo Passerotti.

?Procedimento diminui efeitos colaterais

Os efeitos colaterais diminuíram muito com essa nova técnica, como os sintomas da incontinência urinária, impotência e, principalmente, a ejaculação retrógrada, onde o líquido, ao invés de sair para fora, acaba indo para a bexiga. “É um procedimento relativamente simples que pode auxiliar os pacientes com hiperplasia a ter uma melhora na qualidade de vida sem causar os efeitos colaterais comuns tanto com uso dos remédios, quanto com os procedimentos que já existem”, finaliza o médico.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.