Botafogo e Athletico Paranaense se enfrentam hoje (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem boa fase e sonham com a taça de campeão do Brasileirão. Enquanto o Botafogo lidera a competição, com 19 pontos, o Athletico é o quarto colocado, com 17 pontos.
Embalado por uma sequência de oito jogos sem derrotas, o Alvinegro chega para o confronto com moral. Porém, nem tudo são flores em General Severiano: Tiquinho Soares ainda não treinou com a equipe desde o falecimento de seu pai e é a principal baixa do Glorioso na partida. Com isso, a tendência é que o técnico Artur Jorge repita a equipe titular que entrou em campo diante do Grêmio, na última quinta-feira (13). A única dúvida do portugês está no meio de campo, onde Danilo Barbosa e Gregore disputam posição
Já o Athletico Paranaense vem de um empate amargo diante do Flamengo na última rodada e vê no embate de hoje a chance de ultrapassar o adversário. Mas o Furacão tem desfalques importantes, a começar no banco de reservas: o técnico Cuca e seu primeiro auxiliar, Cuquinha, foram expulsos contra o Flamengo e não poderão estar à beira do campo. Com isso, Daniel Cerqueira ficará responsável por comandar o time. E não para por aí: o goleiro reserva Mykael (suspenso) e o volante Filipinho (com mal estar) também estão fora do jogo.
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Luiz Henrique, Romero e Jr. Santos.
Técnico: Artur Jorge
Athletico Paranaense – Leo Link, Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquível; Fernandinho, Erick, Zapelli; Christian, Nikão e Mastriani.
Técnico: Daniel Cerqqueira
Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)