Juventude e Vasco se enfrentam hoje (19), às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela décima rodada do Brasileirão.
O Juventude volta a entrar em campo depois de perder para o Bragantino, fora de casa, por 2 a 1, na última rodada. A equipe está na 11ª colocação, com 10 pontos, porém possui um jogo atrasado em relação aos adversários devido às enchentes no Sul do país.
Já o time Cruzmaltino joga para não entrar na zona de rebaixamento e precisa vencer a partida para não depender de tropeços rivais a fim de se manter fora do Z-4. O Vasco vem de um empate contra o Cruzeiro, em São Januário, e ocupa a 15ª posição da tabela, com 7 pontos.
O jogo também será mais uma prova de fogo para o técnico Álvaro Pacheco, que ainda não venceu e vem sendo contestado pela torcida.
Roger Machado terá dois retornos importantes. Após cumprirem suspensão na última rodada, o lateral direito João Lucas e o volante Jadson retornam à equipe titular. Além deles, fica a dúvida no sistema defensivo entre os zagueiros Zé Marcos e Rodrigo Sam. Recuperado de lesão muscular, o meia Jean Carlos também pode aparecer entre os relacionados.
Já pelo lado do Vasco, Álvaro Pacheco não poderá contar com dois de suas principais estrelas. O meia Payet continua se recuperando de uma lesão na coxa direita, e o atacante Vegetti será desfalque por suspensão. Ele deve ser substituído por Clayton, que ainda não atuou pelo Vasco. O lateral esquerdo Piton teve uma indisposição no jogo contra o Cruzeiro, mas foi relacionado para a partida. No entanto, não é garantido que jogue como titular. Praxedes e Rojas também seguirão fora. O meia se recupera de uma lesão muscular, enquanto o zagueiro não viajará, pois segue protocolo de concussão. O defensor sofreu um corte extenso na cabeça na partida contra o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X VASCO
Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Gilberto.
Técnico: Roger Machado
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Victor Luís (Lucas Piton); Zé Gabriel, JP (Sforza) e Galdames; Rossi (David), Adson e Clayton.
Técnico: Álvaro Pacheco
Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)